quinta-feira, 14 de junho de 2012

Calçadão da Rui Barbosa revitalização em Itabuna


A Prefeitura de Itabuna deu a largada para a revitalização de uma das áreas mais movimentadas comercialmente no centro da cidade: o Calçadão da Rui Barbosa. A obra será iniciada amanhã (15), a partir das 17 horas, e a previsão é de que seja entregue no dia 28 de julho, no aniversário de Itabuna.

O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) foi apresentado na manhã de ontem (13), na Secretaria de Indústria e Comércio, no Centro Administrativo Firmino Alves, pelos secretários Carlos Leahy (Indústria e Comércio), José Alencar (Desenvolvimento Urano) e Jorge Vasconcelos (Agência Municipal de Regulação, Controle e Fiscalização dos Serviços Públicos).

Participaram do encontro o presidente da CDL, Jorge Braga, engenheiros da  Emasa e comerciantes da Rui Barbosa. De acordo com o projeto, o calçadão será totalmente urbanizado e receberá equipamentos modernos como bancos fixos de cimento e nova iluminação.

O atual piso será substituído por ladrilho hidráulico multicolorido e resistente, o suficiente para resistir ao peso de veículos. Mas o titular da Sedur, José Alencar, adianta que o acesso será restrito apenas a viaturas policiais, do Corpo de Bombeiros ou ambulâncias.

O secretario de Indústria e Comércio, Carlos Leahy está bastante entusiasmado com a obra, e lembra que este é mais um compromisso que o prefeito Capitão Azevedo cumpre dentro do plano de ação traçado desde a campanha.

Leahy disse ainda que embora a prioridade do prefeito seja a periferia, ele não descuida do centro da cidade. “Temos como exemplo a reforma na Avenida do Cinquentenário e a importante obra que está sendo executada no Canal do Lavapés, e agora a revitalização do calçadão que é um sonho antigo e aguardado com muita perspectiva pelos comerciantes da área”.

“Mais do que uma obra, e um presente que recebemos depois de muitos anos de espera”, confirmou o comerciante José Roberto Fontes Pina, que mantém uma loja há 25 anos no Calçadão

Por: Rosi Barreto – Fotos: Thainá Nicácio – 14-06-2012
www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...