quarta-feira, 13 de junho de 2012

MENSALÃO UMA NOVELA, COMO SERÁ O FIM?

“AGORA SÓ CABE JULGAR”


 Ayres Britto: “O Supremo não precisa de pressão para cumprir o seu dever”

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto (foto), afirmou hoje (12), em Brasília, que o STF não marcou a data para julgar a Ação Penal 470, conhecido como processo do mensalão, em decorrência da opinião pública. “O Supremo não precisa de nenhuma pressão, seja de gabinete, seja das ruas, para cumprir o seu dever constitucional que lhe é entregue”, afirmou o ministro.
 
Para Ayres Britto, “a opinião pública não está pautando a predisposição do STF para julgar esse caso. É a Constituição Federal que exige efetividade da jurisdição, que exige celeridade. O STF já aceitou a denúncia, e a instrução processual está ultimada. Agora só cabe julgar”. 
 
O presidente do Supremo também voltou a afirmar que o  julgamento da AP 470, pelo Supremo, mesmo que em uma ambiência política, será rigorosamente objetivo, imparcial, sereno, e portanto técnico.
Segundo semestre
 
Ao conversar com a imprensa após participar do seminário “Liberdade de Expressão – Imprensa e Independência do Judiciário, promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e as Organizações Globo nesta terça-feira (12), em Brasília, o presidente do STF reafirmou sua posição de que o ideal seria que o processo fosse julgado no primeiro semestre deste ano. 
 
Como isso não foi possível, o julgamento terá de ocorrer no segundo semestre, concomitantemente ao período eleitoral, ou apenas durante um pequeno período do processo eleitoral, disse.
Do Blog: Bockadefogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Será que o Capitão Azevedo fica fora das eleiçõe?s

Há boatos de que o Capitão Azevedo pode ficar fora da eleição Foto da filiação do Capitão Azevedo, ao União Brasil, em Salvador. Aqui, ladea...