sexta-feira, 15 de junho de 2012

Revitalização da Rui Barbosa Teve inicio


 (Outros prefeitos  prometeram e não cumpriram )
 
Em seu discurso dizendo que “aqui o que prevalece e o “P” do povo e não de partido” e citando Ruy Barbosa, pelo motivo da rua ter o seu nome, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo assinou momentos atrás a ordem do início da medição topográfica para as obras de revitalização do calçadão Rui Barbosa, no centro de Itabuna. 

O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com os recursos financeiros, aprovados através da Caixa.  

De acordo com o projeto, que será executado pela construtora Ema, o calçadão será totalmente urbanizado e receberá equipamentos como bancos fixos de cimento e nova iluminação. Serão 3.040m² de pavimentação para trânsito de pessoas, sendo dez metros de largura por 304 metros de extensão. Será utilizado ladrilho hidráulico resistente e multicolorido, com duas faixas de piso táctil para proporcionar acessibilidade aos deficientes visuais.

De acordo com a Sedur, o planejamento da obra foi realizado com o propósito de não atrapalhar o comércio, principalmente em função do período junino. As obras serão concluídas antes de 28 de julho, aniversário da cidade, dia em que o “novo calçadão” será inaugurado.

Marisete Rodrigues, comerciante da área, em seu pronunciamento em conjunto com o presidente do Sindicom, José Adalto, disse que “a reforma vai trazer acessibilidade e deixar o calçadão com um visual atraente”. Já para Roberta Pinheiro, comerciária, do local, aposta nas vantagens da revitalização. “Essa mudança vai trazer novos clientes para o calçadão, pois a estética é muito importante para a valorização das lojas”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...