quarta-feira, 25 de abril de 2012

Riedson Trindade um nome de Ibicaraí



Comandando com muita responsabilidade e dedicação a Assessoria de Comunicação da cidade de Ibicaraí, Riedson Trindade, formado em comunicação pela UNICAMP, nasceu em 07 de Agosto de 1960 e como a maioria dos cidadãos desta região tem procedência sergipana. Veja um pouco de sua história.

Chegou à região
Riedson Trindade chegou a esta  região com seus pais, Maria e José E, Trindade nos anos 70, e seus irmãos – entre eles - José, Vanda, Terezinha, Maria José, Luciene, Givoneide e Cosme Trindade, aqui, seus pais escolheram como destino para fixar residência a cidade de Firmino Alves no sul da Bahia.

Estudos
Ainda sobre os seus estudos, Riedson Trindade fez o seu primário grau na sua cidade natal, Buquim/SE, na Escola Santa Terezinha e o segundo grau em Firmino Alves, assim que chegou. Em seguida, cursando o pré-vestibular “Cuca” em Itabuna, partiu para Vitória/ES, local onde prestou o seu vestibular em comunicação através da UNICAMP, “por ser uma instituição de ensino renomada em todo o País”.
   
Empregos
O seu primeiro emprego na região, já bacharel  em comunicação aconteceu como correspondente do jornal Agora, do jornalista José Adervan na cidade de Firmino Alves e Itapetinga quando o Jornal instalou uma Sucursal e Riedson, ficou sendo o responsável pela mesma.

Passagem pela TC
Neste mesmo período foi correspondente do jornal Tribuna do Cacau, sendo na época sua redatora-chefe, a jornalista Maria Antonieta. Na Tribuna do Cacau, Riedson também foi correspondente do saudoso Pedro Ivo Bacelar que na época substituiu a Maria Antonieta. e também  do jornalista Joselito dos Reis que substituiu a  Pedro Ivo, acometido de uma enfermidade, o que mais tarde lhe levou a morte, após alguns anos na cadeira de rodas e recebendo a atenção de sua irmã, Rosa Bacelar, em Salvador.

Assessor de Comunicação                       
Mais tarde, a convite do prefeito da época, Riedson assumiu a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal da cidade de Firmino Alves passando também pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibicaraí, nos governos de Lauro Assunção e Lula Sampaio.

Nos Estados Unidos
Após um período de 12 anos nos Estados Unidos da America, onde trabalhou numa empresa automotiva, Riedson Trindade, considera a maior experiência de sua vida, levando-se em conta o choque de cultura e o problema da adaptação, da língua, dos costumes, da alimentação etc, enfatizando que outro grande problema enfrentado pelos emigrantes é o preconceito dos americanos; que só liberam para os de fora, não importa se é do Brasil, ou não, o subemprego; “pois é o que sobra para quem se arrisca a aventurar, mas mesmo assim, consideramos a nossa experiência válida”.

Retorno a Prefeitura
Em seu retorno, pela terceira vez a Prefeitura de Ibicaraí, atendendo convite do prefeito Leonildo Santana, Riedson Trindade analisando o seu projeto desenvolvido frente à Assessoria de Comunicação de uma maneira geral, disse que, apesar de ter encontrado o município, em seu retorno dos Estados Unidos, mais desenvolvido, as suas ações são barradas em como todas as demais assessorias públicas na falta de recursos; “Com isso ficamos refém, impotentes por falta de uma destinação de verbas para o setor, mas aqui fazemos o impossível do possível, pelo bem do desenvolvimento do nosso governo, e do progresso de nossa cidade”   

Amigo
Riedson Trindade é uma pessoa fiel aos seus amigos, educada, sincera e está sempre pronta para atender ao próximo. É um servidor público nato, na essência da palavra. Aprendeu a amar Ibicaraí e ao seu povo. Sucesso Trindade!  
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...