terça-feira, 24 de abril de 2012

TERMINA GREVE DOS PROFESSORES MUNICIPAIS DE ITABUNA



Ocorreu nesta segunda feira (23), uma assembleia, no auditório do campus II da Unime, onde foi deliberado o fim da greve dos professores municipais de Itabuna. As aulas na rede municipal estavam suspensas desde o dia 09. A categoria reivindicava por um reajuste de 22,22% para os três níveis, proposta que não foi aceita pelo governo.

Na manhã da segunda feira (23), a Câmara de Itabuna aprovou projeto de lei do Executivo que reajusta os vencimentos dos professores do nível I (profissionais com ensino médio) em 22,22%, com retroatividade a 1º de janeiro, e de 15% para os níveis II (superior) e III (pós-graduação), escalonado em 8% a partir de abril e 7% a partir de setembro.
Apesar da decisão de encerrar a greve, o Simpi recorreu à Justiça do Trabalho na tentativa de obter o reajuste linear. A assembleia realizada ontem, contou com a participação de 186 dos cerca de 1.400 professores da rede municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...