quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cantina Tico-Tico: PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE ITABUNA




Instalada em Itabuna, há exatos 61 anos, a cantina Tico Tico, já pode ser considerada parte do patrimônio histórico da cidade. Ela sempre foi localizada no mesmo endereço, na Rua Almirante Tamandaré, e carrega consigo grandes histórias. Seu patriarca o senhor Raimundo Pereira Borges, ou melhor, o senhor Tico Tico, faleceu no ano de 2011, mas a história da cantina continua guardada na memória dos itabunenses.

Conhecida por ser um ambiente familiar e respeitoso, a Cantina Tico Tico, serve salgados assados e fritos, caldo de cana e sucos naturais, além de caldos quentes a gosto do cliente. Mesmo depois do falecimento de seu patriarca, os seus filhos, Ronaldo Deroaldo e Deroaldo Ronaldo, tomaram a frente do negócio, e prezam sempre pela mesma qualidade que o pai fazia questão de preservar.

Todos os dias passam pela cantina pessoas de diferentes classes sociais, juízes, garis, advogados, empresários, estudantes  e vários outros clientes que cada vez que passam por lá, se alimentam tanto de comida, quanto de boas histórias grapiúnas. A cantina é conhecida pelo relacionamento brincalhão entre os funcionários e os clientes.

Mesmo com a morte do ex jogador, ex árbitro, e eterno dono da cantina Tico Tico, o senhor Raimundo Pereira Borges, será sempre lembrado por todos, que sentarem naquele balcão, e tomarem, por exemplo, a famosa batida de gengibre. A cada gole, as histórias daquele lugar, vão sendo revividas, e perpetuadas, por muito mais que 61 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...