sábado, 2 de abril de 2011

Obras da Amélia Amado serão concluídas em julho



As chuvas intensas que caíram nos últimos dias não afetaram o andamento das obras de macrodrenagem e urbanização da avenida Amélia Amado, que prosseguem em ritmo acelerado. Segundo o secretário de Planejamento, Fernando Vita, o convênio com o Ministério da Integração Nacional foi prorrogado até outubro, coincidindo com o cronograma da Construtora Casa Própria.

Ele explica que o afloramento de rochas exigiu o uso de equipamentos especiais para acelerar as escavações e a retirada do material. “Hoje, 30% da obra já está concretada e as ações são voltadas para a execução da macrodrenagem do Canal do Lava-Pés”, esclarece. A previsão é de que esta etapa esteja concluída até julho.

Tráfego alterado
O secretário explica que a avenida tem 1.356 metros de extensão e a execução do projeto de urbanização aguarda manifestação do Ingá, órgão do estado que cuida da avaliação do impacto ambiental. “Para facilitar o tráfego na área, vamos implantar um retorno nos fundos da garagem da Águia Branca, próximo à avenida Itajuípe”, planeja.

No projeto executivo, serão contemplados retornos nas imediações do Colégio Ação Fraternal e nas proximidades do prédio da Justiça Federal, próximo ao CNPC. A obra altera o tráfego de veículos no cruzamento da Juracy Magalhães com a Amélia Amado e prevê a manutenção das pontes da avenida do Cinqüentenário e da Adolfo Maron, que dá acesso ao Hospital Santa Cruz.

Em detalhes
Fernando Vita observa que a urbanização da avenida prevê a implantação de cinco pistas para o tráfego de veículos, inclusive uma exclusiva de ônibus no sentido da Estação Rodoviária e outras duas na margem direita descendo em direção ao rio Cachoeira.

O projeto de urbanização da avenida inclui ainda a implantação de uma ciclovia, de uma pista de cooper, de áreas ajardinadas e estacionamento de veículos ao longo de todo o percurso, o que a torna uma das mais importantes vias de mobilidade urbana.  
 A macrodrenagem do canal demanda um investimento de R$12,8 milhões
Por: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto  30-03-2011  

Prefeitura Móvel

Que perdoe os nossos internautas, mas a Prefeitura Móvel teve a data mudada para 10, deste mês,  no bairro Califórnia acontece a realização da segunda Prefeitura Móvel, uma promessa de campanha do Prefeito Capitão Azevedo. A primeira, foi realizada dia 27 de Fevereiroi, com muito sucesso no bairro Lomanto Junior. Hoje o bairro encontra-se todo asfaltado e saneado.
No bairro, California os atendimentos aos moradores do bairro e adjecencias acontece a partir das oitos horas com todos os departementos do município, inclusive com as participações da Emasa e Fundação Marimbeta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entrega de titulo da terra em Itabuna

Prefeitura de Itabuna entra na  5ª  fase de entrega de  t ítulos de r egularização  f undiária A Prefeitura de Itabuna realizou na manhã des...