O Ministério da Defesa, através da Coordenação-Geral do Projeto Rondon, divulgou na semana passada a relação das Instituições de Ensino Superior (IES) selecionadas para participar das Operações a serem realizadas no período de 8 de julho a 1º de agosto de 2011, nos estados do Amapá, Amazonas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Com a divulgação, uma grata surpresa para as equipes rondonistas da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna, que consta como a única IES da Bahia participando das atividades no Norte do Brasil.
A FTC estará enviando duas equipes que irão atuar na Operação Oiapoque, no município de Serra do Navio (AP), e na Operação Peixe-Boi, a ser desenvolvida na cidade de Urucará (AM). Neste domingo, dia 3, as professoras Lorena Cardoso e Ângela Reis estarão embarcando para a viagem precursora, de caráter obrigatório, cujo objetivo é realizar o diagnóstico situacional para adequar a proposta institucional aprovada pela Coordenação-Geral do Projeto Rondon à realidade dos municípios.
Seleção de Alunos
Até a próxima sexta-feira, dia 8, os estudantes que pretendem atuar no Rondon poderão se inscrever no processo seletivo. Para efetivar inscrição é necessário que os alunos estejam regularmente matriculados a partir do semestre referente à metade do curso.
Em relação à documentação, além da ficha de inscrição, é necessário anexar curriculum vitae, histórico escolar, carta de recomendação da coordenação do curso e expor os motivos pelos quais quer participar do Rondon e assinar um termo de compromisso. A Documentação deve ser entregue no CAD.
Para a Operação Peixe-Boi (AM) podem concorrer os estudantes dos cursos de Direito, Psicologia, Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia. Já para as vagas da Operação Oiapoque (AP) estão habilitados a concorrer os estudantes dos cursos de Sistema de Informação, Administração, Engenharia Ambiental, Nutrição, Psicologia, Direito e Fisioterapia. O edital, a ficha de inscrição e o modelo da carta de recomendação estão disponíveis nas centrais de cópias instaladas do campus da Faculdade e podem ser acessadas também através do site www.ftc.br.
_Por: Erivaldo Bomfim
Ascom – FTC Itabuna
01-04-2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável