quarta-feira, 30 de março de 2011

Corpo de José Alencar deixa São Paulo e segue para Brasília

Da Redação, com Primeiro Jornal  - brasil@eband.com.br

O corpo do ex-vice-presidente da República, José Alencar, acaba de deixar o Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo. De lá, segue para o Aeroporto de Congonhas, de onde parte em avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para Brasília. Uma equipe de batedores da Polícia Militar estava posicionada desde a madrugada para conduzir o cortejo.

O corpo será velado no Palácio do Planalto. Ao chegar em Brasília, será recebido pelo presidente da República em exercício, Michel Temer, pelos presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP); da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso.

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República informou ainda que o público subirá a rampa do Palácio do Planalto, para a última homenagem a Alencar. O velório será realizado no salão nobre do Palácio do Planalto.

A visitação pública deve começar às 10h30 e se estende até às 23h30. Na manhã de quinta-feira, o corpo segue para Belo Horizonte, onde será velado no Palácio da Liberdade e enterrado no cemitério Bonfim, na região central da capital mineira.

Dilma e Lula estão em Portugal e chegam ao Palácio do Planalto no início da noite desta quarta-feira, para acompanhar o velório.

O ex-vice-presidente morreu nesta terça-feira, aos 79 anos, de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...