Uma parceria entre a Prefeitura de Itabuna e a TV Santa Cruz viabilizou o projeto ‘São João nos Bairros’, que em sua versão 2011 contemplará shows nos finais de semana de maio, nos bairros Sarinha, Ferradas, Mangabinha e Califórnia, áreas densamente povoadas. A grade de programação será produzida pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Globo.
O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, observa que o projeto resgata para a comunidade a tradição dos festejos juninos, com uma gama de atrações e eventos específicos. Os bairros escolhidos dispõem, inclusive, de praças e áreas adequadas para este tipo de atividade.
Ele anuncia que para junho também está programada uma parceria para a realização do Pré-Forró, um evento de grande porte na praça Rio Cachoeira, na avenida Aziz Maron, com o resgate de uma grande festa brasileira.
Estrutura
Ainda como parte dos preparativos para os festejos juninos em Itabuna, Carlos Leahy informa que as sete barracas que fazem a comercialização de fogos serão alocadas no trecho compreendido entre o Hipermercado itão e a antiga fábrica da Kildare, que foi desativada.
A parte de segurança do projeto é supervisionada pelo 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, cabendo à Prefeitura de Itabuna a limpeza da área, iluminação e toda a infraestrutura, assegurando todas as condições operacionais e de segurança para o comércio de fogos.
Um Computador por Aluno
O secretário de Educação de Itabuna, Gustavo Lisboa, reuniu-se na manhã de terça-feira(29) com o gerente-geral da Caixa Econômica Federal, Wilton Mourão Barbosa, para negociar o financiamento que permitirá a compra de 3.305 computadores. As máquinas darão suporte ao projeto “Um Computador por Aluno”, iniciativa do BNDES, cuja meta de início é o segundo semestre deste ano. O termo de adesão ao citado programa foi assinado pelo prefeito Capitão Azevedo dia 1º de março.
A possibilidade do governo municipal é de obter o empréstimo no valor de R$1,150 milhão. Essa quantia será paga, com juros de 0,83%, num prazo de 36 meses, o que geraria prestações em torno de R$32 mil – conforme detalhou o secretário, durante a referida reunião. Ele ressalva, no entanto, que fará contato com todos os bancos antes de decidir qual financiará a compra dos micros. O escolhido, obviamente, será o que oferecer melhores condições de pagamento.
Os beneficiados
Segundo explicou o secretário – e professor – Gustavo Lisboa, os computadores adquiridos serão usados por alunos de 11 a 14 anos, integrantes do CAD (Ciclo da Pré-adolescência e Adolescência) 1, 2 e 3.
“Nós gostaríamos que já fosse para todos; como ainda não é possível, começaremos por esses. É uma oportunidade que estaremos dando também para os professores, que terão 360 horas de formação continuada para aprender a usar os softwares e assim orientar os alunos no uso dos computadores”, analisa, por fim, o secretário municipal de Educação.
SECOM/Itabuna
www.itabuna.ba.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável