O Instituto Biofábrica de Cacau esclarece que, ao contrário da notícia veiculada pelos blogs Pimenta na Muqueca e O Trombone, nesta terça-feira, 29, não houve nenhum protesto de funcionários na sede da instituição. O que ocorreu foi uma reunião, pacífica e respeitosa, entre a diretoria da entidade e os 17 funcionários lotados na unidade de Una, que foram afastados das suas funções após o término do Projeto Mata Verde.
A reunião definiu, entre outros pontos, a data para pagamento das rescisões trabalhistas dos referidos funcionários para um prazo de 15 dias. No encontro, a diretoria da Biofábrica assumiu também o compromisso de buscar recursos junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para dar continuidade ao Projeto Mata Verde, por entender que a Bahia precisa alcançar a auto-suficiência na produção de borracha.
Lamentamos que notícias como esta sejam veiculadas sem que haja uma apurada veracidade dos fatos, como exigem as regras do bom jornalismo. Estamos às ordens para outros esclarecimentos.
Diretoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável