Médico diz que José Alencar 'está se preparando para descansar'
SÃO PAULO E COIMBRA - O médico Raul Cutait afirmou, na tarde desta terça-feira, que o ex-vice presidente José Alencar, de 79 anos, "está se preparando para descansar". A declaração foi dada na porta do Hospital Sírio-Libanês, onde Alencar está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) desde segunda-feira.- Como vocês viram no boletim, o vice-presidente está na fase... se preparando para descansar - disse Cutait.
O médico acrescentou ainda que Alencar está dormindo, sem dores, confortável e com a família. Minutos antes, o ex-chefe de gabinete de Alencar, Adriano Silva, apareceu na recepção do hospital chorando.
O boletim divulgado no fim da manhã desta terça-feira informa que o ex-vice-presidente apresenta um quadro de oclusão (obstrução) intestinal e peritonite (inflamação do peritônio, uma membrana que reveste a cavidade abdominal), em condições críticas.
Cutait disse que, por enquanto, o tratamento é feito à base de medicamento para aliviar as dores:
- Não tem mais condições de tratamento. Estamos dando suporte para ele não sofrer.
O ex-vice-presidente está acompanhado da esposa, Mariza, dos três filhos e de um neto.
Alencar foi internado no início da tarde de segunda-feira às pressas, após sentir fortes dores abdominais. Segundo o boletim médico divulgado na segunda-feira pelo hospital, as dores foram causadas por uma nova obstrução intestinal em fase crítica acompanhada de sangramento, que é uma sequela de tumores cancerígenos na região do abdômen.
Lula acompanha quadro de Alencar de Portugal O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira, em Coimbra, aparentava estar muito preocupado com José Alencar. Ele chegou a conversar com o médico do ex-vice- presidente. Ele espera ser informado sobre a evolução das condições de Alencar.
O ex-vice-presidente tinha recebido alta do Sírio-Libanês há 12 dias. No início de janeiro, Alencar disse que lutava para não morrer.
EXTRA
Alencar luta contra o câncer há 13 anos e passou por 17 cirurgias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável