Agentes de Combate às Endemias de Itabuna fazem ajardinamento em locais que antes eram pontos de lixo
Como forma de coibir pontos viciados, onde antes pessoas despejavam lixo e entulhos, Agentes de Combate às Endemias da Prefeitura de Itabuna transformam aos poucos esses locais em áreas verdes com plantio de flores. Nesta quinta e sexta-feira, por exemplo, uma calçada da Rua José Oduque Teixeira no Sarinha ganhou canteiros.
A coordenadora do Departamento de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimar Ribeiro, disse que o ponto verde é feito com pneus velhos, geralmente recolhidos nas ações de combate ao mosquito da dengue, que recebem pinturas coloridas. “Com esse trabalho, protegemos a comunidade dos roedores, insetos e mosquitos”, afirmou.
1. Ponto viciado de lixo muro da USEMI. 2. Ponto viciado de lixo deu lugar a canteiro de flores. Fotos Ascom |
Segundo ela, o trabalho de combate a pontos de lixo viciados e de requalificação desses locais pelos Agentes de Combate às Endemias conta com o apoio do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismos e da empresa Biosanear.
Até agora, já foi realizado nos bairros Santo Antônio, Conceição, Pedro Jerônimo, Mangabinha e Vale do Sol, com bastante sucesso.
“Em algumas vias, como a Rua José Oduque Teixeira, que liga o Sarinha a Avenida Manoel Chaves, ao lado do clube da União dos Servidores Municipais de Itabuna (USEMI), pessoas de outras cidades costumavam descartar lixo e até animais mortos. Mas, agora, o local foi ajardinado”, falou Lucimar Ribeiro.
Leia tambem:
Clima eleitoral para a formação do Conselho Escolar na Rede Municipal de Ensino de Itabuna
Clima eleitoral para a formação do Conselho Escolar na Rede Municipal de Itabuna - Fotos Ascom |
O clima eleitoral para a formação do Conselho Escolar toma conta das 91 escolas da Rede Municipal de Ensino de Itabuna, incluindo as do campo, que na próxima quarta-feira, dia 18, vão realizar o processo de eleição de conselheiros das 8 às 17 horas nas escolas do matutino, e às 20h para as unidades do segmento Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Nas unidades escolares cartazes com chamamento de professores, funcionários, pais e alunos, a partir dos 12 anos de idade, para o processo democrático estão afixados por toda a parte. A escolha dos conselheiros escolares está amparada na Lei Municipal nº 2.054/ 2007.
Serão eleitos oito integrantes por unidade escolar para participar das decisões de forma consultiva deliberativa, sendo dois representantes de cada categoria.
Os Conselhos Escolares Municipais são órgãos para decisões nas escolas, a partir da representação dos diversos segmentos que compõem a comunidade escolar, incluindo ainda pedagogos, diretores e comunidade externa. Além disso, entre suas atribuições está a aprovação do Projeto Político Pedagógico e Regimento Interno escolar.
O processo eleitoral na Rede Municipal de Ensino é acompanhado Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação, que designou a gerente-técnico-pedagógica de Integração Escola-Comunidade e de acompanhamento dos Conselhos Escolares da SEDUC, professora Inês Sobrinho.
No inicio do mês houve a distribuição dos materiais que serão utilizados nas eleições dos conselheiros escolares.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável