Candidata a prefeita de Ilhéus pelo PT, Adélia Pinheiro tem deixado de lado o foco em apresentar propostas para proferir ataques ao seu maior adversário nessas eleições, o candidato Valderico Junior, do União Brasil. A mudança de postura reflete uma atitude questionável da petista, que vê o seu opositor crescer cada vez mais na aceitação popular.
O atual posicionamento da candidata se contradiz a uma entrevista cedida no dia 26 de agosto, quando disse que "mulher faz política diferente", pois não olha para os adversários, apenas apresenta propostas. O fato é que após o confronto com Valderico Junior no debate da Rede Bahia, onde nitidamente o candidato do União Brasil se destacou, a petista iniciou uma série de ofensas pessoais.Os ataques da candidata, de sua assessoria e de seus apoiadores seguem o caminho das ofensas, colocando o candidato adversário como farsante, inexperiente e mentiroso. Eles chegaram a afirmar que Valderico "pensa pequeno", "não sabe o que fala", "não tem compromisso", que é contra o desenvolvimento e que imita seu plano de governo. Tudo isso em menos de uma semana.
Observando o cenário político, a atitude do grupo da candidata, segundo fontes, representa o medo de perder a eleição, em virtude do crescimento do seu adversário. Com isso, se vê o esvaziamento de propostas e o retorno das práticas antiéticas da velha política, que Ilhéus não suporta mais. Ascom do candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável