sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Acolhimento, cuidado e carinho: com o Saúde na Comunidade, Ilhéus leva serviços básicos para as populações mais remotas

Programa oferece serviços médicos e sociais a bairros distantes, rurais e distritos, garantindo suporte essencial a quem mais precisa

O programa Saúde na Comunidade continua a desempenhar um papel importante em Ilhéus ao proporcionar atendimento médico e serviços sociais a bairros afastados, áreas rurais e distritos. Nesta sexta-feira (13), os moradores do Joia do Atlântico, Juerana e do Condomínio Sol e Mar estão recebendo as equipes de saúde e promoção social, que levam uma série de serviços para a população que muitas vezes não consegue se dirigir até uma UBS (Unidade Básica de Saúde).

As atividades do Saúde na Comunidade vêm acontecendo ao longo da semana em localidades como Ponta da Tulha, São José, Vila Cachoeira, Ribeirinha das Pedras e Novo Ilhéus. Já os serviços são diversos, como coletas de exames laboratoriais, atendimento médico, multivacinação, preventivos e educação em saúde bucal. O prefeito Mário Alexandre comemora o sucesso e a importância deste programa para a população de Ilhéus.


"É com satisfação que vejo o programa Saúde na Comunidade expandindo seu alcance para nossos bairros distantes, distritos e áreas rurais. O nosso compromisso é garantir que todos os cidadãos de Ilhéus, independentemente de sua localização, tenham acesso a cuidados de qualidade e a recursos que realmente impactem suas vidas. Agradeço a todos os envolvidos por fazerem isso acontecer”, disse o mandatário.

Além dos serviços de saúde, a programação desta semana inclui um mutirão social que oferece uma variedade de atendimentos e orientações. Moradores poderão realizar procedimentos médicos como multivacinação e exames de imagem, além de acessar serviços sociais como a emissão de carteira do idoso, CadÚnico/Bolsa Família, orientações sobre o BPC para pessoas com deficiência e idosos, e atendimento técnico psicológico e de assistência social. Essa abordagem integral visa não apenas atender às necessidades de saúde, mas também fornecer suporte social essencial, reforçando o compromisso da Prefeitura de Ilhéus com a inclusão e o bem-estar de toda a comunidade.

_*Texto em colaboração com Antonella Calixto (estagiária em Comunicação na Sucom/Ilhéus)_

Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

NOTA SOBRE ATENDIMENTO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA NO MANOEL NOVAES

Hospital Manoel Novais  A Santa Casa de Itabuna informa que, de 1º a 5 de janeiro, o   serviço de obstetrícia do Hospital Manoel Novaes aten...