A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) deu início à travessia da rede adutora do Projeto Mais Água para a Cidade sob a ponte sobre o Rio Cachoeira na rodovia BR-101, nas proximidades da comunidade da Rua da Bananeira.,
Depois desse procedimento, será executada a interligação da rede de distribuição de água ao reservatório da EMASA, no Novo Jaçanã, que está em fase final de montagem e armazenará 5 milhões de água que será distribuída por gravidade aos bairros da zona sul de Itabuna.
Na manhã de terça-feira, dia 10, o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, e o gerente-técnico João Bitencourt, estiveram acompanhando e fiscalizando os trabalhos de fixação das presilhas de sustentação da tubulação sob a ponte da rodovia federal.
De acordo com Raymundo Mendes Filho, as obras do Projeto Mais Água para a Cidade entraram na fase final. Caso não ocorra nenhum tipo de contratempo, principalmente em relação ao fornecimento de componentes ou chuvas, a primeira etapa do projeto entra em operação brevemente.
“Com a finalização das obras sob a ponte da BR-101, eliminamos uma das partes mais difíceis e complexas da implantação da rede adutora do Mais Água. Por isso, passamos a concentrar esforços na conexão hidráulica do reservatório do Novo Lomanto, com capacidade para 3 milhões de litros de água, e na implantação dos sistemas e quadro elétrico para a operação”, disse Mendes Filho.
Iniciado há dois ano, o Projeto Mais Água para a Cidade é executado pela EMASA com o apoio da Prefeitura de Itabuna e parceria com o Governo do Estado para atender bairros das zonas sul, leste e oeste da cidade com o fornecimento diário de água e colocar um ponto final nas manobras, que já duravam mais 50 anos.
Agora, mais de 140 mil pessoas que sofriam com o fornecimento de água intermitente serão beneficiadas, depois de finalizado o maior projeto de universalização do abastecimento da história da cidade.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável