Os moradores de Acuipe, distrito de Ilhéus, no sul da Bahia, só acumulam grandes prejuizos, com as constantes faltas e queda de energia eletrica. "Um fato que já vem acontecendo, há mais de dez anos" diz um dono de uma peixaria, cansado de perder o seu produto. E acumulando prejuizos, inclusive, queimando frizer e geladeiras.
A empresa consercionária na região a NEONERGIA, durante todo esse tempo não realiza um trabalho em definitivo; só paliativo, e o problema só aumenta, devido ao desenvolvimento do distrito, principalmente, o turismo, e a empresa parece não acompanhar o crescmento.
Um comerciante do local, canssdo de acumular prejuizos, principalmente, devido as quedas de energia, chegou a dizer que quando a assistência era feita pela antiga empresa META, prestsdora de servicos da COELBA, o sistema funcionava bem melhor.
Encontro do rio Acuipe com o mar. |
"Aqui a energia é falha e só nos traz prejuizos, com os visitantes e os turistas desistindo, porque aqui em Acuipe, com a queda de energia constante, ficamos refém, sem Internet e a cerveja, pois só pode sair quente! Com isso, perdendo os clientes; já não temos mais para quem apelar" E, acrescenta, "com 15 dias de atraso na conta, eles cortam logo a nossa energia, "É o que eles, sabem bem fazer, aumentando nossos prejuizos", demonstrando revolta.
Por causa de todos esses problemas, falta e queda, constante de energia, a comunidade de Acuipe. já discute com a população de Lencóis, distrito vizinho de Una, a possibilidade de um protesto, fechando a BA-001, para chamar a atenção dos responsáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável