Paulo lima |
Os pré-candidatos vão continuar com esse padrão de comportamento ou vão sentar-se numa mesa de reunião e analisar, colocando Itabuna em primeiro plano, e deixando as vaidades de lado?
220 candidatos renunciaram às candidaturas para que pudesse haver uma coligação de forças (esquerda e centro) para barrar a extrema direita que.havia vencido o 1 turno da eleição. A retirada dos 220 candidatos à Assembleia Nacional da França.como interpreta a posição itabunense em relação ao prefeito Augusto Castro?
Ou a oposição chega a um denominador ou a historia política da cidade irá cognomina-los como homens públicos que visavam mais o ego interior do que o amor por Itabuna.
Para derrotar a reeleição do prefeito Augusto Castro, politicamente falando, tem que fazer como os 220 candidatos franceses que colocaram a Nação acima dos interesses pessoais.
Ou a oposição assim procede, colocando Itabuna acima dos interesses e vaidades pessoais, ou ela vai avalisar a reeleição de Castro.
E avalisando a reeleição do prefeito Augusto Castro, alguns pré- candidatos vão para o um bral da vida pública itabunense e outros serão enterrados definitivamente do processo político local.
Como falta um líder político na oposição que possa aglutinar essas forças em torno de um dos nomes, ela fica parecendo a seleção brasileira de futebol, sem garra, preparo, amor à camisa e desacreditada pelas potências do futebol mundial.
Mas, como as convenções partidárias vão ser realizadas entre 20 de Julho e 5 de agosto, espera-se que um raio de juízo derrame sobre as cabeças destes homens públicos e que eles possam enxergar a tragédia.que eles vão colocar Itabuna, se continuarem colocando a vaidade acima dos problemas e gargalos enfrentados pela população itabunense.
É jornalista grapiúna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável