terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Praça Otávio Mangabeira será reformada

Prefeito Augusto Castro assina Ordem de Serviço da requalificação da Praça Otávio Mangabeira


Em solenidade simples marcada para as 15h desta quarta-feira, dia 10, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), e a secretária de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, assinam a Ordem de Serviço para as obras de requalificação da Praça Otávio Mangabeira, no coração da cidade.

As obras e serviços serão executados num prazo de 180 com um investimento em recursos próprios no valor de R$ 2.745.562.68 no âmbito do Programa Praça Viva, desenvolvido desde 2021 para transformar a estética das praças e equipamentos públicos, elevar a autoestima e oferecer mais condições de lazer e entretenimento da população.

Por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), as obras e serviços de reconstrução da Praça Otávio Mangabeira, popularmente chamada de Praça Camacan integram o Programa de Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui, o maior programa de urbanização já executado no município.

Na manhã de hoje, operários da empresa ORDF Construções e Edificações Ltda., vencedora do processo de licitação e responsável pelas obras, iniciaram a colocação de tapumes para que as obras sejam iniciadas imediatamente.

Segundo ele, a reconstrução da praça vai trazer como novidades dois estacionamentos, iluminação em LED e pisos novos, parquinho e uma fonte luminosa, com tecnologia mais moderna, além da arborização.

Além disso, 18 unidades de quiosques padronizados para oferecer mais segurança e conforto aos freqüentadores, já que o equipamento público abriga a maior praça de alimentação ao ar livre da cidade.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Incêndios na Amazônia cresceram 10% no governo Lula

Foram 274.481 focos em 2024 até agora, maior número da série histórica Incêndios florestais aumentaram na Amazônia durante o governo Lula - ...