segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

A POLÊMICA DA LAVAGEM DO BECO DO FUXICO.

LAVAGEM DO BECO DO FUXICO, UMA GRANDE  TRADIÇÃO DA ABERTURA DO CARNAVAL EM ITABUNW

Lavagem do Beco, foto arquivo 

A Câmara de Vereadores  que já deveria ter criado um "projeto de lei"  oficializando a marca de que Itabuna criou "o Primeiro Carnaval do Brasil", agora os blocos carnavalescos da cidade estão em dificuldades para a realização da tradicional "lavagem do beco do fuxico", que acontece todos os anos, sempre antes da abertuxra do Carnaval oficial no Brasil.

Caboclo Alencar, na espera!

Aqui, em itabuna, o então prefeito Fernando Gomes, usando à sua inteligência, lançou o Carnaval Antecipado e, que deu certo para todo mundo. Com isso, à sua ideia, abriu o mercado para todos os artistas e bandas.

 Na realização desses carnavais, em Itabuna, nos anos 80/90, também foi o início da revelação de vários nomes da música baiana, tais como: Daniela Mercury, Ivete sangalo, Luís Caldas e outros. 

O ABC, com novas cores
Agora, só aos sábados
dos!

Que o Executivo e o Legislativo de Itabuna pensem no assunto. Afinal de contas, esta cidade está inserida no Plano Nacional, do Turismo da Costa do Cacau. Traria emprego e renda para todos. 

Recebemos também, informações de que os blocos  de Itabuna, seguindo à tradição, querem realizar " a lavagem" no dia 3 de fevereiro, mas os dirigentes, deste município, querem depois do Carnaval. 

A polêmica continua... É triste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Junior recebe reforço de consultorias para transição de governo em Ilhéus

A equipe do prefeito eleito de Ilhéus, Valderico Junior, contará com o apoio de duas empresas de consultoria para estruturar a transição de ...