terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Lavagem do beco em Itabuna aconte dias 3 e 4 de fevereiro

 FICC e 15º Batalhão da Polícia Militar discutem a segurança da Lavagem do Beco do Fuxico

FICC E 15º Batalhão Da Polícia Militar Discutem Planejamento Da Segurança Da Lavagem Do Beco Do Fuxico

Com a finalidade de traçar o planejamento estratégico do policiamento para a 43ª Lavagem do Beco do Fuxico, que acontecerá nos dias 3 e 4 de fevereiro, o Capitão PM Gilvan dos Santos, coordenador de Planejamento do 15º Batalhão da Polícia Militar, reuniu-se com o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças.

O encontro ocorreu durante o expediente desta terça-feira, dia 9, contando com a participação dos demais membros da FICC Gabriel Brito e Vládio Junior. O objetivo foi apresentar os números animadores das estatísticas com a redução acentuada de violência no município, buscando um maior conforto para todos os foliões durante os dois dias do mais tradicional evento carnavalesco da cidade.

No encontro, ainda foram apresentadas as ações estratégicas para os dois dias da Lavagem do Beco, cuja abertura acontece com a aspersão de água de cheiro por baianas estilizadas e água por carros-pipa sob a animação de bandinhas de música dos blocos da folia

Segundo o Capitão Gilvan dos Santos, a Polícia Militar terá o papel de garantir o policiamento durante toda a festa, como sempre atuou com o reconhecimento de foliões e das autoridades.

De acordo com o presidente da FICC, Aldo Rebouças, o encontro preliminar na FICC foi muito importante e muito produtivo para definir os detalhes iniciais do policiamento da 43ª Lavagem do Beco do Fuxico e 2º Bailinho Infantil.

Expressaounica

Agora, será programado outro encontro  com a participação dos blocos carnavalescos da cidade e, que. animam, os foliões, para traçar roteiros e número de ordenação. Apurou o Expressaounica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Incêndios na Amazônia cresceram 10% no governo Lula

Foram 274.481 focos em 2024 até agora, maior número da série histórica Incêndios florestais aumentaram na Amazônia durante o governo Lula - ...