sábado, 5 de agosto de 2023

Recondução de Aras à PGR volta a ganhar força

Do - Diario do poder ' O procurador-geral da República, Augusto Aras, voltou a ganhar força no governo federal, esta semana, para ser reconduzido ao cargo que ocupa há dois mandatos. Apesar de ter sido inicialmente indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, criando resistência entre petistas, Aras tem trânsito na atual administração Lula, e também tem a vantagem de ter sido avaliado e aprovado duas vezes no Congresso, onde o governo escorrega. É competência exclusiva do presidente indicar o PGR.

Outra luta

A principal resistência a Aras não estaria nos partidos aliados ao governo Lula e sim no STF, onde ministros disputariam influenciar a indicação.

Vontades

No governo, Flávio Dino (Justiça) adoraria ver no cargo seu irmão, o procurador Nicolao Dino. Mas a ideia já foi descartada

Lista formada

A lista tríplice da associação de procuradores que inclui José Adonis, Luiza Frischeisen e Mario Bonsaglia, já foi entregue a Lula.

Pesos e medidas

O presidente Lula já indicou que deve escolher um nome para PGR fora da lista tríplice, assim como fez o ex-presidente Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Prefeito de Itabuna expede "nota de pesar" pelo passamento de Pedrão de Itapé

  MOÇÃO DE PESAR Consternado, tomei conhecimento do falecimento do ex-prefeito de Itapé, por quatro mandatos, e ex-presidente da Associação ...