sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Justiça quebra sigilo de ex-assessor de petista por suspeitas de fraude no leite

Ademilton de Góes Bezerra Filho, ex-assessor de senador do PT é investigado por fraude no leite.

Ex-assessor do senador Humberto Costa (PT-PE) é investigado por fraude em produtos da merenda escolar - Foto: Agência Senado.

Do - Diário do Poder -  Justiça Federal do Pernambuco decretou a quebra do sigilo bancário e fiscal de Ademilton de Góes Bezerra Filho, ex-assessor do senador Humberto Costa (PT-PE) suspeito de ser integrante de uma organização criminosa na qual teria desviado R$ 100 milhões por fraudes do Programa Leite de Todos (projeto que fornece produtos na merenda de alunos da rede pública).

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco e a Controladoria Geral da União (CGU) iniciou na manhã de quarta-feira (2), a segunda fase da Operação Desnatura, onde investigam a organização criminosa.

Segundo a PF, são investigados os crimes de estelionato, peculato, organização criminosa, obstrução, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e crime contra a saúde pública.

Segundo a PF, são investigados os crimes de estelionato, peculato, organização criminosa, obstrução, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e crime contra a saúde pública Foto: PF/Divulgação

O parlamentar afirmou que Ademilton fez parte de sua equipe no passado, e diz não ter conhecimento em qualquer atividade ilícita.

O senador Humberto Costa diz que apoia rigorosamente a investigação dos fatos por partes das autoridades.

Humberto Costa não é investigado e nem citado na operação Desnatura, liderado pela Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Prefeito de Itabuna expede "nota de pesar" pelo passamento de Pedrão de Itapé

  MOÇÃO DE PESAR Consternado, tomei conhecimento do falecimento do ex-prefeito de Itapé, por quatro mandatos, e ex-presidente da Associação ...