Ele foi candidato sob pressão de políticos oportunistas que apostavam em sua saúde debilitada
Do - Diario do Poder - O ex-governador do Amazonas e ex-senador Amazonino Mendes faleceu em São Paulo aos 83 anos na manhã deste domingo (12), de acordo com informação divulgada pelo Hospital Sírio Libanês.
Desde novembro, o político foi hospitalizado por três vezes, em razão de um quadro de pneumonia, adquirida durante campanha eleitoral para o governo do Estado, na qual mostrou sinais de saúde debilitada
Amazonino foi internado no Sírio Libanês 29 de dezembro e não conseguiu mais se recuperar. O falecimento ocorre cerca de três meses após sua derrota na disputa pelo governo estadual, em 2022.
O veterano político lançou sua candidatura ao governo do Amazonas sob pressão de políticos oportunistas locais, que contavam com sua vitória e, sobretudo, com seu afastamento em curto prazo, em razão da saúde debilitada.
Os eleitores do Amazonas perceberam que Amazonino estava sendo usado pelos aliados, como mostrou vitória expressiva do jovem governador Wilson Lima (União Brasil), reeleito com larga margem,
Durante sua campanha em 2022, Amazonino participou apenas de dois comícios, mas não conseguiu se manter em pé no palanque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável