Nota Oficial
Waldir Catarino e Zito Sergal. Membro do PROS, em Itabuna |
Por - Paulo Lima: Na noite desta terça-feira (14) o Tribunal Superior Eleitoral homologou, por unanimidade, o pedido de incorporação do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) ao Solidariedade. Assim sendo, o PROS deixa oficialmente de existir e sendo sua estrutura institucionalmente inserida ao Solidariedade. Destacamos o preciso e contundente voto do eminente relator, sr. Ministro Raul Araújo, dirimindo quaisquer medidas que vão de encontro à incorporação.
Dito isto, o PROS externa publicamente seu mais sincero e profundo agradecimento a todos aqueles que passaram por suas fileiras partidárias, colaborando na construção dessa bela história político partidária nestes quase dez anos. A todos nossos filiados, funcionários, colaboradores e atores políticos, registramos nossa gratidão por terem acreditado e serem fiéis a este projeto, sem aventurarem-se em um oportunismo golpista na vã tentativa de vilipendiar uma importante instituição democrática como o é este partido político.
Por mais que o projeto político do PROS tenha sido interrompido lamentavelmente em face ao golpe que sofrera com impacto direto no pleito eleitoral, frustrando nosso planejamento político das Eleições de 2022 e, por conseguinte, não logrando êxito na cláusula de barreira, estamos preparados para o ciclo encerrado e o início de um novo e promissor, agora como Solidariedade.
Estamos certos que contribuímos significativamente à democracia brasileira e o faremos ainda muito mais. Nos próximos dias apresentaremos a todos orientações sobre este novo formato partidário.
Partido Republicano da Ordem Social – PROS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável