Vice-Governador Geraldo Júnior participa do sucesso da 42ª Lavagem do Beco do Fuxico
Vice-governador Geraldo Júnior, prefeito Augusto Castro e comitiva na 42ª Lavagem do Beco do Fuxico |
O vice-governador e coordenador do Carnaval da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), participou nesta sexta-feira, 10, da 42ª Lavagem do Beco do Fuxico, tradicional festa patrimônio cultural e imaterial de Itabuna a convite do prefeito Augusto Castro (PSD). Ele esteve acompanhado do secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes, Davidson Magalhães, e do superintendente de Economia Solidária e Cooperativismo, Wenceslau Júnior.
Pai Gildo no comando |
Os foliões e espectadores, que desde as 14 horas já se concentravam no Beco do Fuxico, entre goles de cerveja e bebidas quentes no bar Fuxicaria e em isopores, com tira-gosto de churrasquinhos oferecidos pelos ambulantes, abriram passagem ao cortejo. Sob a regência de Gildo Soares (Pai Gildo), do Terreiro Ylê Axé Odoié, do Bairro São Roque, atabaques deram tom festivo à lavagem às 18h30min.
Pai Gildo e suas baianas |
Os roqueiros agitaram o público com repertório variado com sucessos desde a década 60, com homenagens a grandes nomes como Bill Halley, Chuck Berry e Elvis Presley, e também trouxeram músicas de bandas nacionais como Barão Vermelho, com o sucesso “Maior Abandonado”, Raul Seixas, Mutantes, Raimundos, RPM, Titãs, Legião Urbana, etc.
Sob o comando de Pierre Onassis, cantor e compositor baiano, a banda Afrodisíaco, empolgou o público com um show memorável por onde desfilaram clássicos da axé-music, o que levantou a energia da galera com as mais famosas músicas do seu repertório: Vixe Mainha, Rosa, Tá escrito e canções de outros compositores como Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Asa de Águia…“É uma relação de amor e carinho, um prazer participar dessa festa dos 42 anos do Beco do Fuxico. Muita coisa da minha vida começou aqui em Itabuna. Só tenho a gradecer a Prefeitura de Itabuna por participar desse momento”, disse aos repórteres o cantor Pierre Onassis, na coletiva na Sala de Imprensa anexa ao palco 360º. Ao final, ele foi cumprimentar pessoas com deficiência que ganharam da Prefeitura e da FICC um fronts page com vista privilegiada do palco.Geraldo Junior cumprimenta baiana |
Um forte sopro de vento, depois de dias intensos de sol e calor, prenunciou chuvas que finalmente chegaram restando pouco mais de meia hora para o fim do show que deixou Tony Sales e banda satisfeitos. “Cara, o que é isso? Valeu, Itabuna. Um beijão para todos”, exclamou em agradecimento. Mesmo sob a chuva, a maioria não arredou o pé. Ao contrário, passou a dançar e cantar ainda mais.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável