Ilhéus já deu o start na temporada de cruzeiros 2022/2023. Do final de outubro até a segunda quinzena de dezembro, a cidade recebeu cinco navios de quatro companhias. Conforme a Secretaria Especial de Turismo (Setur), cerca de 60 mil pessoas devem desembarcar no Porto do Malhado durante a alta estação.
O receptivo montado no Centro de Convenções inclui música, dança e um leque de manifestações culturais. O prefeito Mário Alexandre destaca que a temporada é um dos eventos mais aguardados dentro do calendário turístico do município.
“A chegada dos navios beneficia toda a cadeia produtiva da nossa cidade, com geração de emprego e renda para os nossos pais e mães de família. Ilhéus se mantém nessa rota e com muito trabalho conseguimos avançar em infraestrutura, saúde e mobilidade para oferecer aos visitantes serviços de excelência e melhores condições de vida ao nosso povo”.
A temporada de cruzeiros segue as normas estabelecidas pelos órgãos competentes de saúde para prevenção à Covid-19, com aplicação das doses de reforço do imunizante e uso de máscaras de proteção. As equipes da Secretaria de Saúde, Cultura, Sutram, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar darão todo suporte necessário.
Nos próximos quatro meses, mais 24 navios vão ancorar na Terra do Cacau e Chocolate.
Ilhéus é um dos destinos mais visitados da costa brasileira, sobretudo pelos romances famosos do saudoso escritor Jorge Amado, seu mais ilustre cidadão. Só no Centro Histórico, milhares de turistas conferem os principais pontos turísticos, apreciando a literatura, culinária e a diversidade cultural que a cidade oferece.
Prefeito participa dos 38 anos da AMURC
Ao lado da deputada estadual Soane Galvão e diversas lideranças políticas, o prefeito Mário Alexandre prestigiou o evento em comemoração aos 38 anos de criação da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC).
A solenidade aconteceu na noite da última terça-feira (20), sendo marcada por homenagens e entrega de troféus em reconhecimento ao trabalho dos prefeitos das cidades-membros da entidade.
“Mantemos um diálogo permanente com todos os prefeitos e com apoio do governador Rui Costa e de toda a sua equipe, estamos trabalhando de forma planejada para atender as principais demandas dos municípios. Essa união de esforços é fundamental para levar qualidade de vida ao nosso povo, promover o desenvolvimento e a integração da nossa região", frisou Mário Alexandre.
A entrega dos troféus foi realizada pelos chefes do Executivo de Ilhéus, Itabuna e Coaraci aos demais gestores municipais e autoridades presentes, que têm se empenhado em trabalhar unidos por uma região fortalecida.
Além disso, a premiação mostra a força da atuação da instituição em defesa da autonomia administrativa das prefeituras. As homenagens também se estenderam aos ex-presidentes da AMURC, que atualmente possui 35 municípios associados.
O ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, falecido em julho deste ano, também foi homenageado durante a solenidade. Ele presidiu a entidade de 1997 a 1999 e no ano de 2002, tendo contribuído de forma valorosa para o fortalecimento do sul da Bahia.
Na ocasião, Mário Alexandre ganhou dois troféus, prefeito parceiro da AMURC e representante da União dos Municípios da Bahia (UPB), onde ocupa a função de segundo secretário.


Nenhum comentário:
Postar um comentário