![]() |
| Avenida do Cinquentenário, impossivel estacionar e fazer compras |
O comunicador líder de audiência através dos microfones da Rádio Difusora Sul da Bahia, foi muito feliz quando abriu o seu programa, desta sexta-feira 23, questionando a falta da "Zona Azul" em Itabuna. Expôs também a luta dos líderes do comércio local, em especial, Carlos Leahy, pela implantação do empreendimento.
![]() |
| Carlos Leahy, presidente do CDL. Sua luta está se tornando inglória... |
Lembramos que a Zona Azul, deixou de funcionar no então governo do saudoso prefeito Fernando Gomes, numa ação do Ministério Público. De lá para cá, já decorrem cerca de cinco anos, e nada foi feito, apesar do prefeito atual Augusto Castro, sempre informar, que está em processo de licitação.
Com a falta da Zona Azul, o ordenamento do trânsito no centro da cidade, especialmente, o da Avenida do Cinquentenário, o maior Polo Comercial do sul da Bahia, ficou impossível estacionar um veículo, hoje entregue aos famosos "flanelinhas!", "que mandam no pedaço!".
Junto a isso, com a conivência de alguns empresários que estacionam seu carro, na porta de seu estabelecimento, fica impossível o cliente ou o visitante, encontrar uma vaga.
Com isso, muita gente desiste das compras no centro da cidade, optando pelo comércio dos bairros, ou procuram outra cidade vizinha.
O prefeito Agusto Castro tem que encontrar logo uma providência para essa questão, pois Itabuna sempre foi uma cidade vocacional do comércio e, este setor que mais gera a economia do município, merece prioridade.
Prova, do que estamos dizendo, é que, a Associação Comercial é Empresarial da cidade (ACI), é a 3° mais antiga do Brasil! Fundada em 14 de maio de 1908. Só perdendo na idade, para Salvador e São Paulo! Um orgulho para nós itabunenses, onde bem poucos filhos dessa terra, sabe desse histórico feito.
Parabéns, Cacá Ferreira, vamos esperar que a administração municipal, tenha ouvido o seu apelo.
.jpeg)
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário