Chega a ser até desumano, a falta de sanitários, nas agências de venda de passagens, em Itabuna, das empresas ROTA e Cidade do Sol, que, na realidade, se trata de uma unica empresa, detentora do monopólio na região sul da Bahia, do transporte de passageiros. Uma questão que o Governo do Estado, não toma nenhuma posição para abertura de novas concessões, já que o fluxo de pessoas aumenta a cada dia, notadamente no verão. Onde muitos procuram o litoral.
Com isso, o passageiro, é tratado como se fosse uma mercadoria, e não como cidadão, através desse descaso, quando os proprietários, só pensam em ganhar dinheiro, esquecendo do bem estar do ser humano, como é determinado por lei; com instalações dignas de suas agencias. Será que o setor de fiscalização do Estado, ou do município, não veem essas irregularidares?
Os usuários, há muito vivem dentro de um clima de constrangimento e humilhação, sem ter para quem apelar, principalmente, sendo obrigados a trafegar em carros completamente lotados, e sem nenhuma conforto; nem mesmo para fazerem suas necessidades físicas, tanto nas agências da empresa ou nos ônibus, que também não prestam esse tipo de serviço, pelo menos para Ilhéus.
Falta abrigo nos pontos do ônibus!
Outra irregularidade que não sabemos se compete às empresas, governo do estado ou prefeitos, é a falta de implantação de cobertura nos pontos de ônibus, onde o passageiro tem que conviver com a ação do tempo; na chuva, ou no Sol. Isso é visto, e com muita queixa, na orla-sul de Ilhéus.
Veja os vídeos sobre o assunto já publicados nas redes sociais, e agora, aqui, do blogueiro, Zenisson Soares.
Foto e vídeos: Zenisson Soares

Nenhum comentário:
Postar um comentário