Os responsáveis serão os grupos: Oração Caminhando com Cristo e Oração Crescendo com Cristo.
No dia 30, será para os comerciantes com o subtema será: “A vocação como resposta de Amor”. Os responsáveis são as pastorais do Dízimo e do Batismo. Na 3a noite da juventude o subtema será: Com Cristo, uma vida se torna Eucarística”. Os responsáveis sãos os grupos Jovens com Maria, Grupo Guerreiros da Fé e Coroinhas.
Na sexta-feira, a celebração destinada à comunicação ,tem o subtema: “Vocação é graça”. A Pascom e o Terço dos Homens serão os responsáveis A quinta noite é da família e tem ´A vocação é graça que une chamado e resposta´, como subtema. A Pastoral Familiar e o Apostolado da Oração serão os responsáveis.
Já no domingo a noite é das Crianças e será abordado o subtema ´A oração que abre o ouvido e aquece o coração”. Os responsáveis serão a Catequese e a equipe do Santo Ofício. A quinta noite, das profissões, os responsáveis serão são a Pastoral da Liturgia e a equipe de Canto” e terá como subtema: ´A graça nos impulsiona para o bem”.
No dia 6, a noite é das Marias, cujo subtema é “Vocação é missão´, sendo responsáveis Legião de Maria e Congregação Mariana. No penúltimo dia dedicado as comunidades, o subtema é: “Maria, Mãe e Discípula Missionária, modelo dos vocacionados”. Os responsáveis serão a MECE, o Grupo Santa Dulce e as comunidade Senhor do Bonfim e São Pedro.
No dia da grande festa, 08 de dezembro, a programação começa bem cedo, as 5 d manhã, com alvorada festiva, seguida da primeira Celebração Eucarística dos Devotos. As 11h, haverá o Ofício de Nossa Senhora e ao meio dia, a Solene Concelebração Eucarística.
À noite acontece a segunda Celebração Eucarística dos Devotos, a partir das 18 horas, encerrando a programação com a tradicional procissão pelas ruas do Bairro Conceição. Os responsáveis pela última noite serão todos os grupos, movimentos e pastorais.
Padre Adriano Fernandes, responsável pela Paróquia da Conceição, ao convidar as comunidades a participarem desse dia consagrado a Padroeira do bairro, explicou que a Imaculada Conceição é a concepção da Virgem Maria, sem mancha do pecado original.
“Desde o primeiro dia de sua existência, a Virgem Santa foi preservada por Deus, porque ela estava cheia da graça divina”, afirma o religioso. Para concluir ele diz que é importante reviver essa graça por meio de louvores e celebrações Santa Maria, “cuja maior vocação é ser a mãe do filho de Deus”.
Pascom

Nenhum comentário:
Postar um comentário