segunda-feira, 4 de julho de 2022

O Ita Pedro


E d i t o r i a l

O Ita Pedro

Após a cidade passar pelo São João e Ita-Pedro, quando o municipio gastou viltosas quantias de dinheiro, somando mais de 3 milhões,  o povo retorna à realidade.

Referimo-nos, principalmente, aqueles que estavam participando do São Pedro, e que provocaram brigas ou foram vítimas delas e quando atingido por bala, socos, ponta pés, ou arna branca, procuraram o Hospital COTEF, e ele estava fechado  para SUS, porque o prefeito, não quis renovar o contrato.

Todos precisam de diversões e claro, e não somos contra, mas a realidade, é que estamos vivendo um período de pandemia que não foi embora, e muitas pessoas iguais a nós, ainda sem suas residencias, vitimas das últimas enchentes. Seja de Nova Ferradas,  Bananeira, Mangabinha ou Nova California.

Foram prometidos pelos gestores do município e do estado  1,100 casas, o que está longe de ser cumprido.

O que intriga as pessoas, é que para a realização de festas, com altos valores, o dinheiro sai rápidinho, e não existe "essa coisa" de licitação, como para a construção das casas, e outras prioridades, como por exemplo, o caso, ou melhor, o descaso, com o Restaurante Popular!

Nunca houve um evento festivo e de caráter popular, nesta cidade, com tantas ocorrências policiais, onde a violência imperou através das  brigas, facadas e até morte,como agora.

No Ita Pedro, achamos que a gestão, "pisou na bola", não ouvindo, primeiro, a população dos bairros adjacentes ao circuito, que protestavam à poluição sonora, deixando o povo constrangido.

O que muito bem deveria ser realizado no Parque de Expodicão Antônio 70, rodovia Itabuna/Ibicarai.

Prova disso, foi uma pesquisa realizada pela "Pauta Blog", quando 63% das pessoas ficaram contra a festa, e a favor das prioridades do município, onde o mair desgaste, é o transporte coletivo.

Que as festas sejam realizadas, mas que, a nossa população, tenha saúde, transporte digno, e que nossos flagelados tenham a suas moradia de volta.
Isso é fato!

As fotos abaixo, flagram e retratam o que foi o outro lado da festa. Até parecia que não tinha segurança; falta de segurança. Também pudera, soubemos que  o Secretário do setor,  teve pernas e mãos amarradas pelo prefeito

O Hospital de Base registrou cerca de vinte ocorrências 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonar transferido de Manaus para Brasília em UTI aérea

Ex-presidente tem novo quadro de erisipela e seu filho prevê para esta segunda-feira sua transferência para capital federal Do- Diario dob P...