quarta-feira, 6 de julho de 2022

Itabuna: Péssimo transporte coletivo!

 Editorial

Itabuna: Péssimo transporte coletivo!

 Não é de agora que a população de Itabuna vem sofrendo, com a frota de transporte coletivo, mantida através de carros velhos, ultrapassados, e quebrando a toda ora, de última geração, que tudo indica, refugo, das garagens das grandes empresas.

Ónibus quebram constantemente 

A empresa que serve a população desta cidade, nunca obedeceu ou vai obedecer ao que determina “o edital de licitação” e faz do legislativo e da executiva “chacota”, com os seus dirigentes fazendo o que querem.

Eles, dono da empresa chamada de “Atlântica”, parecem não estar nem aí, para  o problema ou para a administração municipal, e muitos menos para a população que grita, esperneia, por melhor transporte, e ninguém ouve esse grito. Nem tão pouco os homens da Lei, que deveriam fazer essa famigerada empresa cumprir o que determina o citado edital de licitação.

Na época o referido edital, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), exigia - entre muitas coisas -, ônibus modernos, com elevadores automático, ar-condicionado, obrigações da empresa vencedora, sendo responsável, pela a implantação, também, de pontos de ônibus confortáveis, e uma “agência de transbordo”; o que não existe até o dia de hoje.

O que vem acontecendo, mesmo, “às vistas grossas” dos homens que dirigem este município e os órgãos da Justiça, é um sistema ao contrário, deixando a população à pavorosa, só rodando nas ruas da cidade, a metade da frota de ônibus, que seria 100 unidades! Mas, o que se vê, são velhos veículos, funcionando mau, e com muita gente sem poder cumprir o seu itinerário.

Reconhecemos que essas deficiências, já vem acontecendo desde o início da pandemia, porém, o prefeito que aí estar, tem que ser mais energético, tomar as providências cabíveis, urgente! Pois do jeito que se encontra, deixa transparecer que ele (que renovou o contato da empresa, com uma soma milionária), e os vereadores, deste município, também são donos ou sócios, da referida e arquaíca empresa, que tanto constrangimento vem trazendo à população itabunense, inclusive, cobrando passagem 100% de estudantes e deixando vários bairros da cidade sem linha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Catástrofe afeta 707 mil gaúchos, e tem 66 mortos e 6 óbitos suspeitos

Há 101 pessoas desaparecidas e 155 feridos, no desastre climático causado por temporais que afetam 332 cidades gaúchas Do - Diario do Poder ...