quarta-feira, 18 de maio de 2022

Transporte escolsr retorna à Fazenda Progresso e região

Secretaria Municipal da Educação trabalha para restabelecer transporte escolar na área da Progresso

Depois de dialogar com  um grupo de pais na manhã de hoje, dia 18, o secretário municipal da Educação, professor Josué Brandão Júnior, iniciou a solicitação  de um processo de contratação emergencial de um veículo para o transporte escolar de estudantes das redes municipal e estadual residentes na área da Fazenda Progresso, no limite territorial com Ilhéus, mas que frequentam escolas em Itabuna. 

Por conta da pandemia do COVID-19, o transpo


rte escolar estava suspenso e, embora algumas unidades escolares das duas redes tenham retomado as aulas presenciais, ainda não havia sido oferecido. O titular da SEDUC recebeu em seu gabinete as mãesJocélia Ferreira Santos e Elisângela Souza Nascimento e o presidente da Associação dos Pequenos Produtores de Jacarecica, Hamilton Pereira Filho, com quem tratou da questão que afeta a frequência escolar de um grupo de cerca de 40 estudantes.”

“Na conversa, dissemos aos representantes dos pais que vamos providenciar o transporte emergencial por cerca de 60 dias até que o processo licitatório para a contratação em definitivo esteja concluído. Há razão no pedido que nos foi apresentado. Vamos trabalhar para que tudo se resolva”, afirmou Josué Brandão Júnior. “Efetivamente, a gestão do prefeito Augusto Castro  tem um olhar diferenciado para a Educação, que está sendo reestruturada com a conclusão de obras de requalificação de unidades, aquisição de mobiliário e merenda escolar de qualidade”, acrescentou.

O secretário municipal da Educação esteve presente no momento em que a comunidade interditou a BA-649 (duplicação Ilhéus-Itabuna pela margem direita), reivindicando a imediata solução para o transporte escolar dos alunos que moram na região. 

No encontro no gabinete, estiveram presentes os diretores do Setor de Organização Escolar, Maria Tânia Pereira da Silva; do Departamento de Infraestrutura da SEDUC, Eugênio Abreu; e da Departamento de Educação Básica, Elioenai Farias; a  coordenadora Administrativa, Vileide Pacheco Lopes; o gerente do Departamento de Infraestrutura, Francisco Carlos Ferreira Santos; e o diretor Financeiro, Fábio Bittencourt Peixoto de Melo. 

Ascom/Prefeitura de Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...