quinta-feira, 19 de maio de 2022

Ex-presidente da ACI morre de covid-19 em Salvador

empresário Antônio Moisés Ribeiro Santos, de 78 anos, faleceu nesta quinta-feira (19), em Salvador, vítima de complicações do covid-19. Moisés estava internado há quase 100 dias no Hospital Aliança, na capital baiana. 

O empresário sofreu um acidente grave de moto, anos atrás, e estava fazendo fisioterapia e se recuperava, quando contraiu a covid-19.

Ele fundou as lojas Moisés Materiais de Construção, referência do setor nos anos 70, quando instalou  a loja na Avenida do Cinquentenário 1010, depois, transferindo-se, para onde hoje funciona a Sede dos Correio, na Avenida ACM, até o início dos anos 2000, com sede em Itabuna e filial em Ilhéus, com investimentos em outras áreas.

Nos anos 1980, presidiu a Associação Comercial de Itabuna (1985-1987). A entidade emitiu nota de pesar na qual lembra o “grande legado” deixado por Moisés “para a classe empresarial de Itabuna”.

O corpo do empresário e motociclista está sendo velado na capital baiana. O enterro está programado para está sexta-feira 20, às 9horas, em Salvador.

Do - pimenta 

PREFEITO AUGUSTO CASTRO

MOÇÃO DE PESAR

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, consternado lamenta o falecimento do empresário grapiúna e ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial  de Itabuna, Antônio Moisés Ribeiro Santos, 78 anos, nesta quinta-feira, dia 19, em Salvador, vitimado por complicações do COVID-19. 

Fundador das lojas Moisés Materiais de Construção, como empreendedor se tornou referência até o início dos anos 2000. Sua rede de lojas tinha sede em Itabuna e filial em Ilhéus. Além disso, foi representante na América Latina de uma marca de eletrodomésticos. 

Neste momento de dor e saudade, o prefeito Augusto Castro pede a Deus que conforte os familiares de Moisés Ribeiro e receba sua alma com alegria na morada eterna.

Itabuna, 19 de maio de 2022.

Augusto Castro

Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...