quinta-feira, 19 de maio de 2022

Ex-presidente da ACI morre de covid-19 em Salvador

empresário Antônio Moisés Ribeiro Santos, de 78 anos, faleceu nesta quinta-feira (19), em Salvador, vítima de complicações do covid-19. Moisés estava internado há quase 100 dias no Hospital Aliança, na capital baiana. 

O empresário sofreu um acidente grave de moto, anos atrás, e estava fazendo fisioterapia e se recuperava, quando contraiu a covid-19.

Ele fundou as lojas Moisés Materiais de Construção, referência do setor nos anos 70, quando instalou  a loja na Avenida do Cinquentenário 1010, depois, transferindo-se, para onde hoje funciona a Sede dos Correio, na Avenida ACM, até o início dos anos 2000, com sede em Itabuna e filial em Ilhéus, com investimentos em outras áreas.

Nos anos 1980, presidiu a Associação Comercial de Itabuna (1985-1987). A entidade emitiu nota de pesar na qual lembra o “grande legado” deixado por Moisés “para a classe empresarial de Itabuna”.

O corpo do empresário e motociclista está sendo velado na capital baiana. O enterro está programado para está sexta-feira 20, às 9horas, em Salvador.

Do - pimenta 

PREFEITO AUGUSTO CASTRO

MOÇÃO DE PESAR

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, consternado lamenta o falecimento do empresário grapiúna e ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial  de Itabuna, Antônio Moisés Ribeiro Santos, 78 anos, nesta quinta-feira, dia 19, em Salvador, vitimado por complicações do COVID-19. 

Fundador das lojas Moisés Materiais de Construção, como empreendedor se tornou referência até o início dos anos 2000. Sua rede de lojas tinha sede em Itabuna e filial em Ilhéus. Além disso, foi representante na América Latina de uma marca de eletrodomésticos. 

Neste momento de dor e saudade, o prefeito Augusto Castro pede a Deus que conforte os familiares de Moisés Ribeiro e receba sua alma com alegria na morada eterna.

Itabuna, 19 de maio de 2022.

Augusto Castro

Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

BARES CONTINUAM BLOQEUANDO RUAS EM ITABUNA

Itabuna dos contrastes  Um ilícito, que já acontece há muitos anos em Itabuna parece não ter fim. São as irregularidades de bares e restaura...