GRANDE PASSEATA PERCORRERÁ O CENTRO DE ITABUNA, PARA REVOGAÇÃO DA LEI MUNICIPAL DE 2007, QUE TRANSFORMOU A CIDADE NUMA VERDADEIRA FÁBRICA DE MULTA AUTOMOBILÍSTICA
Self de Danilo Pitombro, deflagrando o opisódio |
Enquanto isso, existe uma Lei sancionada pelo Presidente Bolsonaro, acabando com isso. Porém, o condutor do veiculo tem um prazo de 15 dias para se explicar. Não acontecendo, o carro poderá ser guinchado de onde estiver. Pelo menos foi o que entendemos da nova Lei. Mas, que, em Itabuna, não é cumprida.
Veja abaixo o depoimento, na integra, do jovem empresário, que é proprietário do Café Pomar, o maior ponto de referencia de Itabuna e um dos mais respeitados da Bahia. Veja também o vídeo.
"Ontem dia 11/04 por volta das 17:00h na localidade da avenida do cinquentenário em frete a sorveteria Danúbio azul ocorreu um guichamento de um veículo pela Sestran e a população filmando o fato causou desconforto aos agentes de trânsito. Os agentes de trânsito questionaram as filmagens e por ventura se dirigiu ao proprietário do Café Pomar Danillo Pitombo. Que tem um estabelecimento comercial de tradição na cinquentenário em frente à Danúbio local do fato. O mesmo Danillo Pitombo também estava fazendo filmagem e foi repreendido com bastante repressão pelos agentes de trânsito. Que perguntaram o porque da filmagem, insinuou que o mesmo era um blogueiro de merda e também tentou exercer papel de polícia pedindo a intensificação do Danillo. O rapaz se recusou de se identificar por saber que não cabia aquela circunstância e ficou a disposição no Café Pomar pra qual quer eventual circunstância. Em seguida duas viaturas foram acionadas e chegaram ao local e se dirigiram ao café pomar. O senhor Danillo foi coagido pelos policiais com muita truculência em seu estabelecimento sobre ameaças de ser dirigido ao complexo policial caso não apagasse as imagens captadas. Os policiais e agentes de trânsito em total arbitrariedade constragio, o Danillo em seu trabalho sem nenhum necessidade. Isso em plena Cinquentenário com muitos clientes e transantes no horário comercial. Um total absurdo e abuso de poder. Não podemos nós calar e nem ter medo de quem tem que nos defender. Gostaríamos de fazer essa denúncia pra que esse tipo de comportamento não continue perpetuando mais vezes em nossa sociedade".
Contra esses abusos veja a convocação do jovem pré-candidato a deputado estadual, Fabio Lima, para a manifestação desta quarta-feira 13, saindo a passeata da Praça José de Almeida Alcantara (Jardim do O), percorrendo a Avenida do Cinquentenário, com concentração da Praça Adami, para acabar com a indústria de multas:
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável