sexta-feira, 4 de março de 2022

Doações humanitárias do Brasil incluem produção diária de 300 mil litros de água potável

 Doações humanitárias do Brasil seguem sob o selo de "mala diplomática"

Do - Diário do poder - As aeronaves de logística KC-390 da Força Aérea Brasileira (FAB) transportarão para a Ucrânia, na próxima segunda-feira (7), um total de 11.600 quilos (11,6 toneladas) de doações humanitárias para vítimas da guerra.

Os aviões partem de Brasília e seguem para a Base Aérea de São Paulo, onde recolherão parte da carga prevista, e seguirão com destino a Varsóvia, na Polônia. Também na capital paulista, a carga humanitária será caracterizada como mala diplomática pelo Escritório de Representação do Itamaraty.

A carga, que corresponde a 44 metros cúbicos de materiais, inclui 50 equipamentos para potabilização de água, com capacidade de produzir até 300 mil litros ao dia, em conjunto.

Da lista de materiais constam também 6 toneladas de alimentos nutricionais desidratados, na verdade refeições para até 240 mil pessoas.

O Ministério da Saúde vai doar à Ucrânia, e isso também estará nessas aeronaves 5 kits que totalizam uma tonelada de medicamentos e insumos de emergência em saúde oriundos dos seus estoques.

A doação humanitária brasileira para a Ucrânia tem sido articulada pelos ministérios das Relações Exteriores, com suporte da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), e da Defesa, por meio da FAB.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Faculdade Madre Thaís celebra aprovação de egressas de Fisioterapia em Residência Multiprofissional em Saúde

Duas fisioterapeutas formadas recentemente pela Faculdade Madre Thaís, em Ilhéus, garantiram suas vagas no programa de Residência Multiprofi...