FIM DA GUERRA
Nas próximas horas os ataques deverão cessar. Com a rendição da Ucrânia, informada ontem a Rússia tomará conta da região.
Esse conflito deixará consequências graves no mundo e também serve de alerta.
1. Nunca, nunca mesmo, brinque com o seu voto. O povo ucraniano escolheu um artista mambembe sem experiência política e de viés progressista pra ser presidente. Na presidência do país o comediante tomou decisões erradas, defendeu desarmamento do povo (olha o absurdo) e se aliou à OTAN, acreditando em países e governos fracos. Deu no que deu.
2. Putin se fortalece como o maior líder mundial, o homem mais respeitado e temido do planeta porque demonstrou ter coragem e honrar suas palavras. Disse que faria, foi lá e fez. É um tirano que percebeu a fraqueza do mundo ocidental e com isso vai ajuntar as forças russas com as chinesas e com o mundo islâmico e tocar o terror na terra. Acreditem, isso não vai parar.
3. A Europa acabou. E ainda vai amargar imensa crise energética (boa parte de seus países dependentes da Rússia). Sua debilidade política e econômica está evidente. O foco dos países europeus deixou de ser a geopolítica pra se transformar em papo de transgeneridade, aquecimento global, feminismo etc. Ou seja, enquanto a Rússia, a China e o mundo islâmico radical se preocupam com estratégias de poder e dominação mundial a Europa brinca de comer alface, se preocupa com os peidos das vacas e se os banheiros são unissex. Pra piorar a europa ainda terá que lidar com a imigração de ucranianos.
4. Os EUA saem totalmente desmoralizados. Além de vivenciarem os mesmos problemas de alienação política-ideológica que a Europa vivencia os americanos se veem perdidos com tanta mentira e hipocrisia financiada pelo globalismo e levada a cabo pelo partido democrata. Os americanos saem derrotados dessa guerra sem terem dado um único tiro. O mundo percebeu que não pode confiar nos americanos e que eles não têm mais condições de protegerem o planeta. O resultado disso será uma desmoralização completa dos americanos e um realinhamento de outros países subjacentes ao conflito - como o Brasil - com o novo eixo de poder que se segue (Rússia, China e países islâmicos). Tudo isso trará prejuízos evidentes para o comércio americano.
5. O Brasil. De fato, embora o Brasil tenha um histórico de neutralidade política e condenação de invasão à soberania de outros países, o fato é que estamos percebendo que a Europa desesperada olha para a nossa amazônia com olhos de cobiça e já não nega mais que quer tomá-la de nós. Os EUA, vendo essa cobiça, nunca fez declaração a favor do Brasil. Por outro lado, China e Rússia já demonstraram apoio ao Brasil na questão amazônica e vem buscando aproximação conosco. Infelizmente os EUA e sua democracia cada vez mais demonstram não ser confiável o que “empurra” os brasileiros para o colo do novo eixo de poder mundial. Infelizmente. Além disso, tanto China quanto Rússia já demonstraram querer abrir mercados ao Brasil. Atualmente é mais fácil vender pra China do que para a burocracia americana. A Europa, por sua vez, tem preconceito contra nossos produtos e nos taxam demasiadamente, sempre colocando problemas para as nossas importações. Portanto, por necessidade, certamente, em breve seremos menos americanos e mais China e Rússia.
Dr. Wesley Leite Vaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário