quarta-feira, 2 de março de 2022

Comunidade de Mutuns chora a partida de Genário

O líder comunitário Genaro Oliveira, 74 anos de idade, da Vila de Mutuns, já enfrentando alguns problemas de saúde, faleceu na tarde desta terça-feira 1, (Dia de carnaval).   Ele era a maior liderança de Mutuns e, considerado uma das pessoas mais queridas, daquele local, distrito de Itabuna.

Genário por várias vezes, para representar melhor a sua comunidade concorreu a uma vaga na Câmara Municipal de Itabuna, mas não obteve êxito. Recebendo o voto em peso dos moradores da Vila, porém insuficientes para elegê-lo.  Na sua participação na política, sempre foi fiel, aos candidatos, Fernando Gomes e o Capitão Azevedo.       

Considerado um homem de fácil relacionamento com a comunidade, foi administrador da Vila, por muitos anos. Era um cidadão respeitado, principalmente, pela disposição de servir, considerado o “Genavinho de Deus”, era assim que ele se intitulava, diz Luís Oliveira, um dos seus filhos. Genário de Mutuns, também era agricultor e morreu em sua fazenda.

Seu filho Luz, com muito orgulho, ainda diz, que o seu pai era um exemplo de pessoa a ser seguido. O seu sepultamento acontece nesta quarta-feira 2, no cemitério de Mutuns às 11h, onde deverão estar presente muitos políticos e amigos, para lhe dar o último adeus.

 

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ponte de Itamaracá, em Itabuna: só promessas

Muitas enchentes ainda virão! O repórter Ciro Sales, em participação na rádio Difusora, voltou a abordar a tão aguardada construção da Ponte...