sexta-feira, 4 de março de 2022

Prefeitura de Itabuna dividida e separada

Centro Administrativo Firmino Alves

(A população de Itabuna e visitantes à deriva, sem entender às ações)

A Prefeitura funciona aqui...

Num desrespeito muito grande por não haver um comunicado à população itabunense, a Prefeitura de Itabuna (Centro Administrativo Firmino Alves), funcionando no Bairro Banco Raso, há cerca de 30 anos, resolveu desmembrar e deslocou várias de suas secretarias e departamentos para outros locais do município.

A Prefeitura funciona aqui...
Numa decisão, que não foi esclarecido o motivo, muita gente da cidade e de fora, está sendo prejudicada perdendo tempo e dinheiro para encontrar o setor de sua preferência.

No Centro Administrativo Firmino Alves, segundo informações, no momento, só funcionam as secretarias da Agricultura e da Indústria e Comercio, além do gabinete do Prefeito; agora itinerante!

Os demais setores foram transferidos para os prédios da Caixa Econômica, da Avenida Mário Padre/Aziz Maron, próximo ao Shopping Jequitibá e Avenida do Cinquentenário, em frente a antiga Padaria Superquente, além da Secretaria Saúde, que foi deslocada para a Avenida Firmino Alves.  

Patrimônio abandonado, Casa Educador 
 Com essa decisão que gera indecisão para muitas pessoas, o prefeito já deveria pensar numa reforma radical para o Centro Administrativo Firmino Alves, um projeto macro, inclusive, com um grande auditório para um novo Centro Administrativo, acomodando todos os setores, inclusive a FICC, hoje sem sede.

Vereadores de Itabuna 

 Patrimônio  abandonado, teatro Zélia Lessa

Os vereadores de Itabuna, deveriam acompanhar essa iniciativa do prefeito, que é muito prejudicial a população de Itabuna, que hoje anda à deriva, sem saber onde encontrar o Centro Administrativo funcionando adequadamente no mesmo lugar.  


Patrimônio abandonado... Sede FICC
Enquanto isso, o itabunense não sabe qual o destino que estão levando o patrimônio deste município, - entre eles – Os prédios da  Casa do Educador e Policlínica, localizados na Avenida Inácio Tosta; Prédios do Banco do Povo, na Avenida do Cinquentenário  e do histórico prédio da sede da FICC, antiga cadeia pública, além do Teatro Zélia Lessa e muitos outros, que poderiam, muito bem,  reformados, atender  às necessidades da Prefeitura, ao invés de estar alugando prédios em mãos de terceiros.

 Fica o alerta, e uma excelente pauta para a Câmara de Vereadores de Itabuna.    

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Uesc celebra 52 anos do campus com entrega de títulos honoríficos nesta terça-feira

Sessão especial do Consu destaca personalidades da ciência, educação e saberes tradicionais Campus. Soane Nazaré de Andrade A Universidade E...