sexta-feira, 4 de março de 2022

Prefeitura de Itabuna dividida e separada

Centro Administrativo Firmino Alves

(A população de Itabuna e visitantes à deriva, sem entender às ações)

A Prefeitura funciona aqui...

Num desrespeito muito grande por não haver um comunicado à população itabunense, a Prefeitura de Itabuna (Centro Administrativo Firmino Alves), funcionando no Bairro Banco Raso, há cerca de 30 anos, resolveu desmembrar e deslocou várias de suas secretarias e departamentos para outros locais do município.

A Prefeitura funciona aqui...
Numa decisão, que não foi esclarecido o motivo, muita gente da cidade e de fora, está sendo prejudicada perdendo tempo e dinheiro para encontrar o setor de sua preferência.

No Centro Administrativo Firmino Alves, segundo informações, no momento, só funcionam as secretarias da Agricultura e da Indústria e Comercio, além do gabinete do Prefeito; agora itinerante!

Os demais setores foram transferidos para os prédios da Caixa Econômica, da Avenida Mário Padre/Aziz Maron, próximo ao Shopping Jequitibá e Avenida do Cinquentenário, em frente a antiga Padaria Superquente, além da Secretaria Saúde, que foi deslocada para a Avenida Firmino Alves.  

Patrimônio abandonado, Casa Educador 
 Com essa decisão que gera indecisão para muitas pessoas, o prefeito já deveria pensar numa reforma radical para o Centro Administrativo Firmino Alves, um projeto macro, inclusive, com um grande auditório para um novo Centro Administrativo, acomodando todos os setores, inclusive a FICC, hoje sem sede.

Vereadores de Itabuna 

 Patrimônio  abandonado, teatro Zélia Lessa

Os vereadores de Itabuna, deveriam acompanhar essa iniciativa do prefeito, que é muito prejudicial a população de Itabuna, que hoje anda à deriva, sem saber onde encontrar o Centro Administrativo funcionando adequadamente no mesmo lugar.  


Patrimônio abandonado... Sede FICC
Enquanto isso, o itabunense não sabe qual o destino que estão levando o patrimônio deste município, - entre eles – Os prédios da  Casa do Educador e Policlínica, localizados na Avenida Inácio Tosta; Prédios do Banco do Povo, na Avenida do Cinquentenário  e do histórico prédio da sede da FICC, antiga cadeia pública, além do Teatro Zélia Lessa e muitos outros, que poderiam, muito bem,  reformados, atender  às necessidades da Prefeitura, ao invés de estar alugando prédios em mãos de terceiros.

 Fica o alerta, e uma excelente pauta para a Câmara de Vereadores de Itabuna.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Servidoras denunciam mais casos de assédio, desta vez no Ministério da Justiça

Ofício cita investigação de diretores e ex-diretores pela fuga de Mossoró O Ministério da Justiça afirmou por meio de nota estar ciente das ...