segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Legislativo de Itabuna festeja 30 anos da Uesc com sessão especial

Vereador Silvado Reis

O movimento de professores e estudantes que resultou na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) chegou esta semana a três décadas. As conquistas ao longo desse período serão registradas na manhã de quinta-feira (09), durante sessão especial na Câmara de Itabuna.

Solicitada pelo vice-presidente da Casa, vereador Sivaldo Reis (PL), a solenidade trará um resgate histórico da instituição – reconhecida nacional e internacionalmente. Para o evento no Plenário Raymundo Lima foram convidados o reitor Alessandro Fernandes de Santana; o professor Wenceslau Santos Júnior (ex-vice-prefeito e ex-vereador de Itabuna); o deputado federal Josias Gomes; o prefeito Augusto Castro, além da ex-aluna Maria Neide dos Santos Oliveira, que participou do movimento pela estadualização da Uesc.

“Tive uma passagem muito importante da minha vida na Uesc; entrei lá aos 12 anos como office-boy, fui funcionário durante 14 anos no colegiado de Ciências Econômicas e seria inconcebível, num momento tão especial, não realizar essa sessão. A Uesc é um patrimônio da sociedade baiana, o maior centro de inteligência do sul da Bahia”, justificou o vereador. ascom

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PARABÉNS, ITABUNA!

                                      ITABUNA  Início do século dezenove  Entre os claros da Mata Atlântica...  Do solo sagrado de um chão i...