sábado, 25 de setembro de 2021

Aprovação do STF é de 25% e rivaliza com os 22% de Bolsonaro

São 35% os que avaliam o STF como ruim ou péssimo, contra 53% do presidente da República


Pesquisa do Datafolha revelou que a aprovação da atuação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) perante a população brasileira é de 25%, rivalizando com os 22% do presidente da República, Jair Bolsonaro.

De acordo com o levantamento, há ainda 35% que consideram o desempenho do STF como regular, em contraste com os 23% do presidente.

A grande diferença é entre os que avaliam a atuação dos ministros como ruim ou péssima, sendo que 35% responderam com essa visão. No caso de Bolsonaro, a última pesquisa Datafolha aponta para 53% de avaliações ruins ou péssimas.

O grande problema para o STF é a avaliação dos empresários, que geram empregos, mas têm sido alvo de medidas e decisões contestáveis da Corte. Entre os que avaliam o STF como ruim ou péssimo, 59% são empresários.

Já entre os que consideram os ministros como bons ou ótimos, 41% disseram ser eleitores do PSDB.

O Datafolha ouviu 3.667 pessoas a partir de 16 anos em 190 cidades entre 13 e 15 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 2% para mais ou menos e o nível de confiança dos dados, segundo o instituto, é de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

BAIRRO ABANDONADO EM ITABUNA

Bairro São Judas, 113 anos de solidão Uma verdadeira peneira@ Por - Artaban Eden - Itabuna completou ano passado brilhosos 113 anos de emanc...