Agencia dos Correios viola e furta mercadorias
e pede
desculpas
A consumidora baiana, KM, acostumada a fazer compra em sites comerciais está indignada com uma de suas últimas aquisições. Ela conta que após conferir a mercadoria entregue em sua casa por um dos servidores dos Correios, constatou a falta de um dos itens adquiridos.
Em contato com a empresa onde fez
a compra, eles pediram algumas horas para verificar o número do processo, confirmando
depois que o envio foi feito conforme o pedido. Um dos funcionários orientou a
consumidora a verificar a situação junto aos Correios de sua cidade.
Após KM explicar por e-mail o
ocorrido, a agência dos Correios confirmou, também, por e-mail, que houve uma
“espoliação do objeto”, conforme o texto que se segue: “Olá, Identificamos que
aconteceu a espoliação parcial do seu objeto. Pedimos sinceras desculpas pelo
inconveniente”.
Informaram nos Correios que
ela mesma não poderia solicitar a reclamação e sim a empresa que fez o envio. “Uma
eventual solicitação de ressarcimento de valores em razão do ocorrido só poderá
ser registrada apenas pelo remetente/detentor do contrato, reativando e
alterando o tipo da reclamação ou acessando opções como Fale Conosco - Registro de Manifestações -
Entrega de Remessa/Objeto postal Nacional”.
KM contou que o problema é
antigo e são muitos casos de furtos e violação de compras online entregues
pelos Correios. Segundo ela, existem muitas queixas de consumidores com a mercadoria
recebida sem embalagem original, faltando algum item, atraso na entrega ou que
nunca chegou ao destino. “São queixas de consumidores de varias partes do país
que postam denunciais todos os dias no `Reclame Aqui`, diz a baiana. Inclusive
a Empresa dos Correios é finalista no Prêmio
ReclameAqui segundo o próprio
site de denuncia.
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