quinta-feira, 8 de abril de 2021

Primeiro-ministro da Índia recebe 2ª dose de vacina desprezada pela Anvisa

Narendra Modi pediu para população se vacinar para combater o vírus

Do - Diário do Poder - O Primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, 70 anos, recebeu nesta quinta-feira (08) a segunda dose da Covaxin, vacina desprezada pela Anvisa,   e incentivou a população a se imunizar. “A vacinação é uma das poucas maneiras de derrotar o vírus. Tome sua injeção logo”.

A vacina Covaxin é  produzida pelo laboratório indiano Bharat Biotech. No último dia 30, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou a certificação de boas práticas à Bharat Biotech e a importação da vacina. Este passo é fundamental para a importação do imunizante.

Para Alex Machado Campos, diretor-relator do processo de aquisição do imunizante na Anvisa, o laboratório indiano não apresentou documentos que comprovassem a eficácia da vacina e também apontou problemas sobre o prazo de validade que não foi especificado pela Bharat.

NotíciasRelacionadas

Modi havia recebido a primeira dose no início do mês passado, no dia 1º de março.

A Índia passa por um colapso sanitário, nessa nova onda, o coronavírus vem infectado mais pessoas do que matando.  Hoje foi registrado outro recorde de novos casos de Covid-19, com 126.789 pessoas infectadas e 685 óbitos nas últimas 24 horas, o maior número desde novembro do ano passado.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ILHÉUS EM NOTÍCIAS

Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus elege novos representantes  Representantes da sociedade civil foram escolhidos para compor o órgão c...