sábado, 10 de abril de 2021

ESPORTE - Conselho de administração do Flamengo aprova patrocínio de R$ 3,6 milhões com a Moss

Foto - arquivo


Conselho de administração do Flamengo aprova patrocínio de R$ 3,6 milhões com a Moss, maior plataforma de créditos de carbono do mundo

 

Nova parceira já reverteu US$ 10 milhões em créditos de carbono para projetos na Amazônia e fará do Flamengo o maior clube carbono neutro do mundo

Rio de Janeiro, abril de 2021- O clube com a maior torcida do futebol mundial e a maior plataforma de créditos de carbono do mundo se unem para ajudar a preservar a maior floresta tropical do planeta. Não faltam superlativos no anúncio do novo parceiro do Flamengo: a Moss, fintech que vende créditos de carbono em plataformas on-line e reverte os recursos para projetos de preservação da Amazônia, é oficialmente a nova patrocinadora prioritária do clube em 2021.

A Moss desenvolveu uma plataforma que converte créditos de carbono em tokens (chamados MCO2), que são distribuídos em serviços de compra e venda de criptomoedas. Quem compra esse crédito pode revendê-lo ou usá-lo para ser revertido em ações de preservação na Amazônia. No total, mais de US$ 10 milhões já foram direcionados a projetos como o Ituxi, que ocupa uma área com extensão maior do que a da cidade de São Paulo. Com a parceria, além do investimento, o Flamengo irá compensar as emissões do time de futebol e se tornará o maior clube carbono neutro do mundo.

“Temos em nosso território a maior floresta tropical do globo e uma série de desafios para preservá-la. Um deles é mostrar para as pessoas que querem ajudar a Amazônia que é possível fazer isso de forma segura e prática por meio da compra de créditos de carbono. Nada melhor do que uma parceria com o Flamengo e sua imensa torcida para dar visibilidade a isso”, afirma Luis Adaime, fundador e CEO da Moss.

“Estamos muito otimistas com esta parceria. Além do aspecto financeiro, com a celebração de um contrato importante em um período de pandemia como o que estamos vivendo, temos ainda o Flamengo, mais uma vez, se posicionando na vanguarda social, como um dos primeiros clubes do mundo a assumir o compromisso de neutralização de emissões de carbono. É uma parceria que vai ajudar na divulgação de um grande  trabalho em prol do nosso planeta”, diz Gustavo de Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

O contrato de patrocínio entre a Moss e o Flamengo tem duração até dezembro de 2021 e envolve um investimento de R$ 3,6  milhões por parte da plataforma. A marca da empresa aparecerá no meião dos jogadores e jogadoras do clube nas equipes masculina e feminina, no ônibus oficial que transporta os atletas, além dos canais oficiais do Flamengo nas redes sociais. 


Ascom/Moss

Por - Bruno Ferrari - bruno.ferrari@novapr.com.br

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ILHÉUS EM NOTÍCIAS

Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus elege novos representantes  Representantes da sociedade civil foram escolhidos para compor o órgão c...