sábado, 10 de abril de 2021

Os primeiros 100 dias de atuação do vereador Israel Cardoso

Israel Cardoso completa 100 dias na Câmara de Vereadores destacando ações e projetos para Itabuna

A Câmara de Vereadores de Itabuna passou por uma profunda renovação na última eleição municipal. Um dos destaques da nova composição da casa legislativa é o jovem Israel Cardoso, que após tomar posse em janeiro, assumiu também o posto de 1º Secretário da Câmara, para o biênio 2021-2022.

Nesses primeiros 100 dias de mandato, Israel Cardoso participou, juntamente com o presidente Erasmo Ávila, da organização administrativa, legal e estrutural da casa. Encarando com naturalidade todos os desafios da função, Israel comenta que esse trabalho é de extrema relevância para que os projetos possam tramitar com mais celeridade. “Procuramos deixar a câmara de vereadores organizada do ponto de vista administrativo, para que todos os vereadores possam desenvolver suas atividades com segurança, principalmente nesse período de pandemia que estamos vivendo”, disse.

Ao aliar o trabalho interno como 1º secretário à sua rotina de visitas e atendimentos, Israel Cardoso se manteve próximo do povo, ouvindo as demandas, discutindo ideias e projetos. “Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, continuamos com as visitas às obras e aos equipamentos públicos, aos bairros e as comunidades, para ouvir a população”, ressaltou, acrescentando: “nosso gabinete também é na rua, onde identificamos as demandas e, dessa forma, protocolamos dezenas de Pedidos de Providência, que visam melhorar a vida da nossa população”.

Ao longo desse tempo, Israel Cardoso apresentou 3 projetos de lei. Desses projetos, 2 já foram sancionados pelo prefeito Augusto Castro, e 1 aguarda a sanção do executivo. As leis que já estão em vigor tornaram academias e atividades religiosas essenciais em Itabuna. “Faço questão de agradecer aos colegas vereadores que entenderam a importância dessas pautas, aprovando leis que são do interesse do povo de Itabuna”, comemorou, Israel.

O terceiro projeto de autoria do vereador Israel Cardoso, também aprovado no plenário da Câmara e que aguarda sanção do Executivo, estabelece diretrizes e políticas públicas voltadas à prevenção da violência contra a mulher, combate ao machismo e promoção da valorização da mulher.

Ainda sobre a avaliação dos 100 primeiros dias de trabalho e a expectativa para a continuidade do mandato, Israel Cardoso enfatizou: “ainda é apenas o começo, mas, ao olhar para esses dias, enchemos o coração de esperança para um futuro, cada vez, melhor. Me sinto honrado pelo seu voto de confiança e estou ainda mais motivado para fazer desses 100 dias o start para um novo tempo que queremos”, concluiu.

Por- Wilson Jùnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ortopedista não tem no Hospital de Base de Itabuna

Hospital, não tem ortopedista  Pilotando a sua moto pelas ruas de Itabuna, o cidadão Joilson de Oliveira Cruz foi atropelado e quebrou uma d...