quinta-feira, 8 de abril de 2021

Prédios da FICC e Casa do Educador precisam de reformas.

Sede FICC

Os prédios onde funcionam, ou funcionaram, as sedes da FICC-Fundação Itabunense Cultura e Cidadania e da “Casa do Educador”, respectivamente, na Praça Laura Conceição (Catedral de São José), e na Avenida Inácio Tosta Filho, estão precisando urgentemente de reformas. A sede da FICC, há muito tempo tem problema de infiltração, o que poderá levar o prédio (antiga cadeia pública), desta cidade, ao descaso total, enquanto o da “Casa do Educador”, onde já funcionou um dos maiores colégios, da nossa cidade; “o Firmino Alves”, hoje servindo como moradia de vândalos.

Casa do Educador

Sabemos que a culpa, ainda, não é do novo Prefeito, que aí estar, pois a decadência de nossa cultura já vem de longos anos, desde a extinção do Conselho Municipal de Cultura, criado no Governo Ubaldo Dantas, por algumas gestões, até ressurgir das cinzas no Governo Vane.

Está aí, um grande pedido de providencias para a nossa Câmara de Vereadores, em nome das nossas tradições e, em defesa de nossa cultura.  Afinal, são imóveis que fazem parte do patrimônio de Itabuna, e de grande relevância, à nossa história na formação de um povo.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...