sábado, 27 de março de 2021

Guedes é vacinado contra Covid-19 em Brasília, com primeira dose da Coronavac

  Foto: Reprodução/TV Globo


Por Luci Ribeiro

O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi vacinado na tarde deste sábado (27) em Brasília contra a Covid-19. Guedes recebeu uma primeira dose da Coronavac, imunizante produzido no Brasil pelo Instituto Butantan. O Ministério da Economia não informou o compromisso do ministro a toda a imprensa, mas o momento em que Guedes foi imunizado foi transmitido pela emissora CNN Brasil.

Guedes foi perguntado sobre outros temas, como o Orçamento recém-aprovado pelo Congresso, mas o ministro disse que "hoje é vacina". "Vamos vacinar bastante, bastante", disse o ministro, que vem defendendo a vacinação em massa para que haja a retomada da economia.

"Vacinação em massa é a melhor política fiscal, mais barata e de maior impacto sobre a oferta", disse Guedes no último domingo em evento do Parlatório, organização sem fins lucrativos que conta com a participação do empresariado.

O ministro tem 71 anos. Desde ontem, o Distrito Federal está vacinando pessoas acima de 67 anos. Guedes foi imunizado em um posto de vacinação no esquema de drive-thru instalado no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O ministro deve receber a segunda dose do imunizante no dia 24 de abril, segundo avisou a profissional que o atendeu neste sábado.

Fonte: Estadão Conteúdo

Do Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ILHÉUS EM NOTÍCIAS

Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus elege novos representantes  Representantes da sociedade civil foram escolhidos para compor o órgão c...