segunda-feira, 22 de março de 2021

Clorin chama a tenção sobre a importancia do tratamento da água

Neste 22 de Março, Dia Mundial da Água  a Clorin levanta reflexão sobre a importância do tratamento correto para o consumo

No ano passado a cidade do Rio de Janeiro se viu em uma histórica crise hídrica, causada pela presença da substância química geosmina na água consumida por milhares de pessoas. O episódio se repetiu em fevereiro, quando a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro informou ter encontrado geosmina na água do Rio Guandu, após moradores de diversos bairros relatarem mau cheiro e gosto na água encanada.

Pioneira na fabricação de pastilhas, que tornam a água potável, a Clorin Higienização com Segurança foi essencial ao estado para o tratamento caseiro da água.

A empresa, que segue desde os primórdios um DNA de inovação, sempre voltada para o segmento de higienização, desinfecção e limpeza da água, possui um portfólio repleto de alternativas com produtos que podem ser utilizados para higienização da água em casa, campings, atividades ao ar livre, alimentos e até utensílios de bebês, com eficácia contra o coronavírus comprovada pela Unicamp. Além disso, a Clorin atua no setor industrial para pequenas estações de tratamento de água, caminhões pipa, embarcações, entre outros.

A pastilha Clorin 1 foi criada em 1972 para a desinfecção de água, a fim de atender as necessidades das Forças Armadas, garantindo que os soldados em treinamento pudessem consumir essa água obtida direto da natureza sem o risco de contrair doenças. A fórmula do Clorin foi desenvolvida pelo Laboratório da Aeronáutica na década de 70 e tem como base o Dicloroisocianurato de sódio, um componente orgânico.

“Hoje, além de estarmos presentes em todo o estado do Rio de Janeiro, já é possível encontrar nossos produtos em outros estados brasileiros, fora nossa constante expansão no território nacional” comenta o CEO da marca João Pedro Menezes. Para o Dia Mundial da Água, a marca quer frisar a importância no tratamento correto da água, desde em grandes companhias responsáveis pelo saneamento da população, até o cuidado em pequenas cisternas. “A chegada da Clorin a outras regiões significa levar para o máximo de pessoas possíveis a possibilidade de terem sua água tratada e passível de consumo” completa o CEO.

Um dos maiores propósitos da empresa é conscientizar a população sobre a higienização correta e segura. “Observamos que a demanda do produto aumentou com os problemas da água poluída no Rio, além disso com a pandemia os brasileiros criaram novos hábitos de higienização, algo que daqui para frente é irreversível. O que antes era muitas vezes considerado um excesso, agora é uma necessidade básica de saúde”, finaliza o empresário.

 Sobre a Clorin

Há 30 anos no mercado, a Clorin Higienização com Segurança é uma empresa que segue desde os primórdios um DNA de inovação, sempre voltada para o segmento de higienização, desinfecção e limpeza da água. O Clorin 1, pastilha usada pelos soldados das Forças Armadas para garantir a não contaminação pela água, tem sido, desde sua chegada, fonte de inspiração e avanços para a para os demais produtos, como Clorin Salad e Milton. Hoje com um portfólio repleto de alternativas, seus produtos podem ser utilizados para higienização da água em casa, campings, atividades ao ar livre, alimentos e até utensílios de bebês, como mordedores, chupetas e mamadeiras. Presente em diversos estados brasileiros, a Clorin, está em constante expansão e visa em um futuro próximo, estar nas prateleiras de supermercados e farmácias de todo o território nacional.

Ascom- Por - Máxima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Joso Roma ao kado de Chico França dá palestra em itabuna

Rampa da Camara de Itabuna O ex-deputado federal, ministro do governo Bolsonaro,  e presidente do PL no estado da Bahia, João Roma, foi ovac...