sexta-feira, 26 de março de 2021

Diário Oficial publica decreto de Bolsonaro criando comitê de enfrentamento à covid

 Órgão interpoderes terá duração inicial de 90 dias para tratar urgências referentes à crise do coronavírus

Do - Diário do Poder - O Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19 entra em funcionamento nesta sexta-feira (26), conforme decreto do presidente Jair Bolsonaro assinado ontem e publicado no Diário Oficial da União de hoje.

O grupo será formado por autoridades do três Poderes, tendo o presidente da República como coordenador e os presidentes da Câmara e Senado serão observadores.

Membros do Conselho Nacional de Justiça também serão designados por Bolsonaro e o Ministério da Saúde será responsável pela Secretaria-Executiva do Comitê.

O Comitê de Coordenação poderá criar grupos de trabalho com o objetivo de estudar e articular soluções para assuntos específicos relacionados à pandemia. Os integrantes do Comitê e dos grupos de trabalho se reunirão presencialmente ou por videoconferência. O Comitê terá duração de noventa dias, prazo que poderá ser prorrogado.

Inicialmente, o grupo terá duração de 90 dias e este prazo pode ser prorrogado. As reuniões ocorrem de acordo com calendário oficial, entretanto, qualquer membro pode solicitar uma reunião extraordinária para tratar assuntos de urgência referentes às políticas de enfrentamento.

O primeiro órgão criado para integrar as ações ministeriais e do Planalto, o Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos impactos da Covid-19, continua em funcionamento. Ele foi fundado em março de 2020 e é mantido e organizado pela Casa Civil da Presidência da República.

 Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Moradores do Banco Raso ameaçam fechar ponte do São Caetano

Boneco, na Rua Bela Vista, chama à atenção em itabuna  Vários m oradores do bairro Banco Raso, em Itabuna, estão revoltados com a situação p...