sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Vitória quebra jejum de 9 jogos sem vencer e bate o Figueirense por 3 a 0

 

Os gols foram anotados por Fernando Neto, Léo Ceará e Guilherme Rend. (Foto: Site Oficial da CBF/Divulgação)
Do - jornaldamidia.com.br - Em mais uma partida válida pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão, Vitória e Figueirense se enfrentaram nesta quinta-feira (12), no Barradão, com o time da casa quebrando um jejum de nove jogos sem somar três pontos. Com gols de Fernando Neto, Léo Ceará e Guilherme Rend, o Leão bateu o time catarinense por 3 a 0.

Com o resultado positivo em casa, o Vitória chegou aos 24 pontos e manteve a 16ª colocação, mas conseguiu abriu quatro pontos do Náutico, o primeiro time da zona de rebaixamento. O Figueirense segue com 19 e em 18º lugar.

As duas equipes entram em campo novamente na próxima sexta-feira, 20 de novembro, pela 22ª rodada. Às 16h30 (de Brasília), o Vitória recebe a Ponte Preta no Barradão. Um pouco mais tarde, às 21h30 (de Brasília), o Figueirense, que segue longe de Santa Catarina, enfrenta o Cruzeiro no Mineirão.

O jogo

O início da partida em Salvador começou movimentado. Controlando as ações diante do Figueirense, o Vitória abriu o placar logo aos três minutos de bola rolando. Wallace lançou Thiago Lopes na área, que apenas rolou para Fernando Neto bater de primeira e fazer 1 a 0. Depois, aos 22, Frizzo deu passe para Léo Ceará na intermediária, que dominou e finalizou para marcar um belo gol no Barradão. Instantes depois, o jogo foi paralisado por cerca de 20 minutos por causa da queda de energia elétrica no bairro Canabrava, onde o estádio está localizado. No retorno, o Leão manteve o domínio e ainda teve chances de ampliar nas finalizações de Léo Ceará e Fernando Neto.

Na volta do intervalo, o Figueirense começou a pressionar e quase descontou com Everton Santos, parado em defesa de Ronaldo aos dois minutos. Léo Artur também levou perigo, que ficou com sobra de bola na área, mas acabou mandando para escanteio. Administrando o resultado, o Vitória aumentou a vantagem na marca dos 11. Após boa trama rubro-negra, Rafael Carioca rolou para Fernando Neto, que chutou em cima da defesa. Guilherme Rend pegou o rebote de longe e mandou uma bomba para fazer 3 a 0. Antes do apito final, a equipe catarinense teve nova chance de descontar, mas Ronaldo defendeu a boa finalização de Gabriel Barbosa e manteve o placar inalterado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ortopedista não tem no Hospital de Base de Itabuna

Hospital, não tem ortopedista  Pilotando a sua moto pelas ruas de Itabuna, o cidadão Joilson de Oliveira Cruz foi atropelado e quebrou uma d...